Cap.40

3 1 0
                                    


Cap.40

O resto do feriado de 1º de maio foi passado na casa de seu avô. Tong Qiu e Huo Zhixing iam para a cama tarde e também acordavam tarde todos os dias. Depois que acordavam, eles apenas comiam e conversavam ou caminhavam juntos com o vovô Tong para assistir os outros jogarem xadrez.

Cada vez que o vovô Tong os levava para passear, assim que encontravam um conhecido, ele generosamente os apresentava - dizendo que este era seu neto e amante de seu neto.

Era em momentos como esse que Tong Qiu pensava em como ele era sortudo. Quer fossem seus amigos ou família, ou mesmo Huo Zhixing (de quem ele se tornou próximo apenas após o divórcio), todos eram amáveis ??e o tratavam com bondade.

Naturalmente, quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado, algumas pessoas se opuseram, mas nunca o manifestaram.

Se era legal ou não, aceitá-lo ou não era outra questão.

Assim como disse seu colega Xuo-laoshi, a legalização não pode tirar os óculos coloridos dessas pessoas.

Especialmente para a geração mais velha, não foi tão fácil para eles aceitar.

Mas seu avô nunca mudou, permanecendo feliz e jubiloso de sempre. Ele até apresentou as duas crianças atrás dele como se fossem bebês.

O aniversário do vovô no segundo dia de maio, seu 80º aniversário, foi muito grande.

O pai Tong alugou um quarto enorme em um hotel, acomodando mais de uma dúzia de mesas para hóspedes que eram parentes e amigos íntimos.

Tong Qiu e Huo Zhixing se sentaram à mesa da frente e viram o vovô rir com tanta alegria que seus olhos se estreitaram. Tong Qiu comentou: "Quando chegarmos aos 80 anos, teremos uma festa tão grandiosa como esta também."

Huo Zhixing respondeu: "Ok, vamos ter que compensar a nossa celebração de casamento."

Tong Qiu sorriu e olhou para ele, "Você é tão presunçoso."

Na verdade, quando Huo Zhixing disse isso, Tong Qiu se comoveu.

Quando eles se casaram, não houve cerimônia e eles apenas foram e comeram juntos. Naquela época, eles não pensaram nada sobre isso, mas agora era um tanto lamentável.

Tong Qiu pensou, se esse dia chegasse, se eu me casasse novamente com este homem de sobrenome Huo, então eu teria um grande casamento.

Pensando nisso, ele olhou para a pessoa sentada ao lado dele.

Isso vai acontecer?

Vai?

No dia seguinte ao aniversário do vovô, os dois embarcaram no trem de volta depois do almoço.

No caminho de volta para dentro do trem, eles decidiram jantar juntos antes de voltar para suas casas, mas quando estavam se aproximando da estação ferroviária, Zhao Heyu ligou e pediu a Huo Zhixing que fosse à delegacia depois que ele chegasse.

"Não é fácil ser um policial." Tong Qiu comentou.

Huo Zhixing sorriu desamparadamente e disse: "Não é fácil ser parente de um policial."

Tong Qiu olhou para ele, mas os cantos de seus olhos estavam curvados para um sorriso: "Quem é a família de um policial? Eu não."

"Não?" Huo Zhixing se inclinou para falar com o outro: "Você não é?"

Ele transformou sua mão em uma pistola e a empurrou na cintura de Tong Qiu: "Tong-laoshi deve pensar sobre isso com cuidado antes de responder, caso minha arma dispare ..."

CHAME DE EX-MARIDO [PT-BR]Where stories live. Discover now