Capítulo 20

5.3K 297 330
                                    



Houve um longo silencio. Blair e Chuck sinceramente não sabiam do que se tratava. A Juliet o nome não era estranho. Clair tinha o olhar pensativo, distante. Mas a atenção não era deles agora.

Um suspiro, dado por Rebekah, bastou pra levar o silencio ao chão.

Greg: Mãe... – Repreendeu.

Anahí: Nathaniel, vá retirar o carro. – Nate assentiu, mesmo sem entender. Anahí estava seria como nunca ficava – Blair, vá achar Rosalie. Estamos indo embora. – Alfonso levou as mãos aos cabelos.

Madison: Espere um minuto, ela está aqui?! – Perguntou, se levantando, e de repente todos estavam em alerta, observando Grace – Onde está Cersei??

Grace: Ela não está aqui ainda. – Tranquilizou, e Madison hesitou – Eu quis falar com você antes.

Robert: Você disse ao garoto que concordava com o que ele pediu? – Perguntou, sem nenhuma leveza no rosto. Grace assentiu – Então não falou conosco primeiro, mãe.

Grace: Ela não oferece risco. Tentem escutar. – Os outros esperaram. Anahí só continuava no lugar porque tinha o braço preso. – É uma noite. Uma única noite. Tentem ser razoáveis. Faz uma década, tudo aquilo já se passou, qual é o problema?

Anahí: O problema é que eu devia ter matado ela dez anos atrás. – Cuspiu, dura – Vê-la na minha frente é um lembrete de um assunto pendente.

Alfonso: Anahí. – Repreendeu.

Chuck: Licença. Do que estamos falando? – Perguntou, falsamente amigável.

Madison: De você indo buscar sua mãe, e nós todos indo pra casa. – Respondeu, meiga.

Christopher: Mãe... Eu não posso argumentar dessa vez. Eu ainda tenho as cicatrizes da loucura de Jennifer. – Disse, exasperado.

Clair: Eu gostaria de ficar. – Comentou, pensativa. Grace olhou a neta com esperança.

O olhar de Madison demonstrava o contrario.

Madison: Problema seu. – Dispensou, sem nem olhar a filha.

Clair: Mãe, eu vou ficar. Não pode ser tão horroroso a esse ponto. – Madison fechou os olhos, respirando fundo.

Chuck: Por que você está provocando ela desse jeito? – Perguntou, em um murmúrio.

Clair: Porque é conveniente pra você. Devia fazer o mesmo. – Respondeu, no mesmo tom. Chuck observou a irmã, quieto.

Chuck: Hum... Eu também gostaria de ficar. – Madison riu de leve.

Madison: Mas não vão. E não me irritem, porque eu ainda sou mãe de vocês dois, e Deus ajude vocês se eu descontar essa história em vocês. – Christopher se levantou.

Christopher: É natal e estamos em guerra. – Notificou.

Ian: Eu não vou deixar meus filhos perto dela também. – Rebekah tinha o rosto nas mãos –Sei que o problema dela não é comigo, mas gente inocente demais já foi atingida nesse tiroteio, então não.

Grace: Kristen? – Tentou.

Kristen: Eu estou só escutando, porque concordamos em escutar. No momento em que a conversa acabar vamos embora. – Robert assentiu.

Clair: Eu vou ficar. – Teimou, e Madison apanhou um cinzeiro na mesa, atirando na direção da filha. Só não foi porque Christopher interceptou no meio do caminho.

Ultimo Ato (Efeito Borboleta - Livro 5)Where stories live. Discover now