Capítulo 46

5.9K 298 224
                                    


Juliet chegou ao hospital segundos antes que Alfonso. Robert esperava na entrada da emergência com uma equipe inteira em prontidão.

Robert: Resuma. – Ordenou, vendo Alfonso abrir a porta traseira e os enfermeiros começarem a remover uma Blair ainda inconsciente.

Juliet: Não sei o que aconteceu. – Admitiu, parando perto do pai, que estudava Blair com os olhos – Ela havia saído do banho, tia Anna a viu de roupão, elas discutiram feio, mas isso você sabe. Depois disso estávamos bem, ela havia se acalmado, recebemos um email de Clair e ela disse que queria revelar uma foto. Eu disse "eu revelo, você fica e descansa" e fui até o escritório. Não levei 3 minutos. – Os enfermeiros deitaram Blair numa maca, levando-a as pressas para dentro da emergência e eles a acompanharam – Quando eu voltei ela já estava assim.

Robert: Quero a pressão arterial dela. Coloque-a no oxigênio. – Ordenou, acompanhando os enfermeiros – O que houve no meio tempo?

Juliet: Segundo Nate, que é quem estava lá, ela se exaltou com ele e tentou agredir ele, mas estava bem fraca e o nariz começou a sangrar, ai ela desmaiou logo depois. – Robert assentiu.

Alfonso: Irmão. – Robert o olhou – Minha filha. – Foi a única coisa que conseguiu dizer. Anahí parecia ter perdido a capacidade de falar.

Robert: Eu sei. Eu preciso checá-la. Esperem na recepção. – E sumiu as pressas.

O tempo foi tortuoso. Rose havia visto tudo e Cersei estava lá, logo Madison fora avisada e os Herrera foram chegando em questão de minutos, mas não haviam noticias. Alfonso tentava tranqüilizar Anahí, mas ela não escutava. Fora negligente. Se deixara enganar. Por cima das malditas roupas não parecia algo tão preocupante, só uma perda de peso decorrente de uma decepção amorosa, mas ela devia ter ido mais a fundo. Levara quase um ano pra ela ver a garota sem roupas e ela estava pele e osso. Ela era mãe, ela tinha que saber. E agora... Agora... Robert apareceu pouco mais de uma hora depois, com cara de poucos amigos. Todos se levantaram, perguntando por noticias, mas a resposta dele não foi nada do que esperado e totalmente insatisfatória.

Robert: Só vou me pronunciar quando Charles estiver aqui. – Avisou, sério – Alguém já o avisou?

Anahí: Minha filha. – Gaguejou, recuperando a voz – Eu quero...

Robert: Quando Charles estiver aqui. – Decretou, encerrando o assunto.

De fato, nas pressas, a noticia não chegara a Chuck. Madison fez a ligação. Não bastou muito. Mediante a frase "precisamos trazer Blair as pressas pro hospital" ele largou tudo o que estava fazendo e saiu desembestado. A ligação durou apenas tempo o suficiente pra ele escutar a mãe dizer que ainda não haviam noticias. Chegou lá em exatos 7 minutos, ofegando como quem correra demais, branco feito a morte, cheio de perguntas que ninguém saberia responder. Então Robert voltou.

Chuck: Onde ela está? O que houve?! – Perguntou, e Madison o segurou – O que vocês fizeram?!

Robert: Certo, eu preciso que vocês todos se acalmem pra conseguirem entender o que eu vou explicar. – Os outros esperaram – Blair está passando por uma bateria de exames nesse momento. Por alto conseguimos detectar um quadro de anemia muito severa, o qual ela vinha conseguindo mascarar com ajuda de polivitaminicos. – Juliet perdeu um suspiro culpado – Não levaria mais tempo até parar de funcionar.

Anahí: Eram só vitaminas pra ajudar a alimentação. – Murmurou, se lembrando.

Robert: Se ela estivesse se alimentando, mas pelo que conseguimos detectar, ela quase não está. Está beirando a desnutrição, o que levou a anemia. Não sabemos o quão grave essa anemia é ainda, precisamos aguardar os exames. – Esclareceu.

Ultimo Ato (Efeito Borboleta - Livro 5)जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें