Capítulo 30

1.4K 368 343
                                    

Han Changsheng subiu o buraco por todo o caminho. Logo, ele alcançou uma área aberta.

O céu já estava ficando brilhante. Han Changsheng encontrou-se na beira do vale. Videiras murchas cobriam esse lugar; é por isso que ele não havia descoberto esse lugar antes.

Depois de uma curta caminhada, ele chegou ao centro do vale e o Élder Lan Fang estava meditando. Han Changsheng olhou para ele e não ousou seguir em frente: e se esse velho sentisse que seu treinamento não era suficiente e tivesse outro método para atormentá-lo, o que ele deveria fazer?

O Élder Lan Fang abriu os olhos lentamente e olhou para Han Changsheng com um sorriso.“Querido discípulo, sua compreensão é extraordinária. Como professor, pensei que levaria um ano e meio para romper essa camada. Eu não esperava que demorasse apenas cinco dias."

Han Changsheng revirou os olhos. Se fosse o Culto Tianning, se houvesse comida, bebida, serviço e pessoas para acompanhá-lo, dê-lhe essas videiras e não mencione cinco dias, ele não teria se incomodado em cortá-las em cinco anos. Se ele não estivesse com tanta pressa de afastar o Lorde dos Cães, ele não teria trabalhado tanto.

O Élder Lan Fang disse: “Bom discípulo, venha e deixe-me ver.”

Han Changsheng, nervoso, assumiu uma postura defensiva e se recusou a se aproximar.

Lan Fang sorriu: "Não tenha medo.  Não tenho muitas coisas para te ensinar. Tudo o que posso fazer é criar oportunidades para você entender. Agora, deixe-me ensinar uma coisa: não tenho nada para ensinar."

Isso surpreendeu Han Changsheng.
Embora ele não pretendesse aceitar Lan Fang como mestre, este Shifu era irresponsável demais. Em apenas cinco dias, ele não tinha nada para ensinar.

Lan Fang parecia ler sua mente. “O que as principais seitas ensinam nada mais é do que o mérito do coração interno e a luta externa. Ao longo da minha jornada de treinamento do mérito interno, que não era o meu ponto mais forte, o acúmulo de experiência não o tornou fraco. Quanto ao externo, sempre defendo a simplicidade. Não tenho nenhum desses estilos Nove Vezes Nove e Oitenta e Um ou Sete Vezes Sete e Quarenta e Nove. O que você aprendeu não é o que eu ensinei, mas o que você percebeu. Agora você já experimentou, digerir sua experiência. Você é jovem, ainda há um longo caminho a percorrer. Se você encontrar um gargalo, esse velho poderá lhe dar alguns conselhos."

Han Changsheng relaxou sua postura defensiva com suspeita e lentamente se aproximou do Élder Lan Fang. Honestamente, a impressão dele sobre esse velho não foi terrível. Ele ganhou muito nessa caverna. Ele estava apenas frustrado por ter acontecido nesse momento crucial e atrasou o evento com o velho misterioso.

Lan Fang pegou seu pulso e acariciou a barba. "Não é ruim. Depois de alguns dias, seu pulso ficará mais forte do que nunca. Não se canse demais.” Ele soltou Han Changsheng e disse: “Meu vale é um bom lugar para praticar. Se você gosta, venha aqui com frequência. Se você não gostar, seu mestre não forçará você a vir. Mais tarde, venha por sua própria conta e, como seu mestre, eu o ajudarei com quaisquer obstáculos."

Han Changsheng hesitou. Antes de dar mais do que alguns passos, ele foi dominado pela curiosidade e parou para perguntar: "Velho... Élder, por que você se concentra no treinamento externo há tantos anos?" Ele achou estranho. Todo discípulo que aprendeu artes marciais com um mestre começou com treinamento interno ou talvez por dentro e por fora. No entanto, o Élder Lan Fang, do início ao fim, não lhe deu nenhum conselho sobre como ajustar seu treinamento interno.

Lan Fang disse: “Quando eu era jovem, havia um... Eu tinha um velho amigo. No começo, ele entrou na Seita Yuehua no mesmo ano comigo. Nós dois não tínhamos noção de artes marciais. Eu sempre pensei que apenas a força externa fosse a verdadeira arte marcial. No entanto, ele discordou. Ele acreditava que o verdadeiro significado das artes marciais residia na força interna. Mais tarde, por algumas razões, ele deixou a Seita Yuehua e se tornou um vigilante errante. Eu me concentrei na arte da espada. Independentemente de qual lado, busco a combinação de espada e homem, a liberdade da espada. O que ele buscou foi se transformar em uma espada através de uma forte força interna." Falar sobre aquele homem fez Lan Fang sorrir levemente. “Para dizer a verdade, éramos estúpidos. Em um momento de raiva e orgulho, negligenciei deliberadamente meu treinamento interno e quase entrei no desvio de Qi. Ouvi dizer que ele também encontrou alguns gargalos. Foi realmente... Bem, agora somos todos velhos. Não sei como ele está ou se quero vê-lo novamente."

Everyday I Get Up To See The Villain Stealing The Show (PT)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora