Capítulo 69

1K 267 17
                                    

"Linchar e abusar de pessoas é uma regra ensinada pela seita Rongshan?" Han Changsheng perguntou, seu tom frio.

“Você diz a seita...” Disse Han Changsheng, “Você sempre diz à seita, mas esse assunto tem algo a ver com artes marciais? Ou você só olha as pessoas de acordo com seu status social? Você não ousa ofender as grandes seitas, mas pode fazer o que quiser com seitas pequenas ou sem seitas."

"Você!" O discípulo mais velho da seita Rongshan gritou: “O que há de errado em pegar e punir o ladrão? Muitas pessoas viram que ele é um ladrão de cavalos! De que seita você é? Você está com ele?"

"Você fala bobagem!" O discípulo mais velho da seita Rongshan estava vermelho de raiva.

"Ele não é um ladrão de cavalos." Disse Han Changsheng. "Você não acredita nele. Por quê? Você tem a palavra final em todos os erros e punições? Mesmo se ele realmente for um ladrão de cavalos, ele não é um discípulo de Rongshan. Por que você faz as regras? Se você pegou um discípulo Shaolin hoje, de acordo com o mandamento budista, o crime de roubo exige uma punição por enfrentar o muro e examinar a consciência de alguém enquanto recita sutras por cem dias. Ladrões seriam, no máximo, expulsos de Shaolin. Você ainda insistiria em quebrar a mão dele?"

Os discípulos da Seita Rongshan ficaram impressionados e sem palavras. Se o suposto ladrão de cavalos fosse alguém de Shaolin, eles certamente não poderiam quebrar a mão dele.

Outro discípulo se aproximou e disse: “O que ele seria se não fosse um ladrão de cavalos? Eu acho que você está com ele!"

Han Changsheng olhou para o homem de meia idade. O homem não disse nada, apenas desamarrou a cítara. Um dos discípulos de Rongshan estava prestes a detê-lo, temendo algo misterioso em seu instrumento. A espada de Han Changsheng virou. O punho da espada bateu na mão do homem e ele gritou de dor, puxando a mão para trás.

Quando viram Han Changsheng começar a agir, sua raiva foi imediatamente acesa. Vários discípulos levantaram as mangas e Han Changsheng correu para guardar o homem. O tempo todo, sua espada nunca deixou sua bainha. Ele girou para bloquear os punhos acenando para ele.

Os rostos dos espectadores ficaram cada vez mais surpresos. Sete ou oito pessoas sitiaram Han Changsheng, mas nenhuma delas conseguiu alcançá-lo. Embora seu corpo tenha se esquivado à esquerda ou à direita, ele não deu um passo. Ele estava sempre na frente do homem de meia idade, recusando-se a deixar que os outros o tocassem. Um momento depois, todos ficaram chocados. Qualquer um que conhecesse artes marciais podia ver que Han Changsheng era um lutador habilidoso e que os discípulos de Rongshan não eram seus rivais.

Nesse momento, o homem de meia idade finalmente montou a cítara e começou a tocar.

Uma melodia suave derramou de suas pontas dos dedos, e Han Changsheng olhou para ele surpreso. Ele não conseguiu dizer, mas parecia que o homem tocou muito bem. Mas não era o momento apropriado para ele tocar, era? Se não fosse por medo de que An Yuan pulasse e ofendesse os discípulos de Rongshan, Han Changsheng não o teria protegido de bom grado.

A princípio, os animais amarrados no portão da casa de chá ficaram assustados. Embora estivessem amarrados por uma corda, todos tinham o potencial de fugir. Mas, assim que a cítara tocou, todos os cavalos se acalmaram e se ajoelharam no chão, de cabeça baixa enquanto ouviam o som.

O cavalo liderado pelo discípulo de Rongshan subitamente caminhou em direção ao homem de meia idade. Surpreso, o discípulo soltou as rédeas. Quando o cavalo se aproximou do homem de meia idade, ele se ajoelhou. Ele esfregou o rosto do homem com a cabeça, lágrimas fluindo de seus grandes olhos.

Se fosse apenas um cavalo normal, ninguém se importaria. Mas pelo som da cítara, todos os cavalos agiram de maneira anormal, surpreendendo a todos.

Everyday I Get Up To See The Villain Stealing The Show (PT)Where stories live. Discover now