- Algumas explicações

10.5K 1.2K 56
                                    

Olá! Este não é um capítulo, o 10 sai quinta feira 03/01 mas por favor leiam esta nota.
Esta é uma nota que eu, a tradutora, estou postando para explicar algumas coisas sobre a Fanfic, porque sei que algumas pessoas não sabem lidar com relacionamento abusivo, eu mesma era assim até tempos atrás. Depois que presenciei em minha casa um relacionamento abusivo entre minha mãe e meu ex padrasto tudo mudou.

Jungkook nunca viu um relacionamento abusivo de perto, nunca procurou saber mais sobre então pra ele ver o Jimin naquelas situações não é 'da conta dele' já que o problema é do casal em si. Ele vai começar a perceber isso quando ver como Jimin sofre e é rebaixado, ele já está percebendo aos poucos, não sei se perceberam. Ver hematomas, o jeito que ele foi expulso, ver a ausência de fotos do Jimin na própria casa e ver fotos Minwoo com sua ex ao invés de ter fotos dele com Jimin. Ele está percebendo a diferença entre o Jimin que ele conheceu para o Jimin de agora, então aos poucos ele percebe. Ele é bem lentinho né eu sei, da vontade de bater nele.

Agora sobre Jimin, eu gostei dessa história porque ela retrata bem um relacionamento abusivo, a maioria das obras com esse assunto só falam superficialmente, não contam todos os detalhes, não contam como é a cabeça de alguém que é vítima de um relacionamento assim. Essa história mostra como alguém consegue fazer uma lavagem cerebral em uma pessoa a ponto de ela pensar que foi espancada por culpa dela, foi expulsa por culpa dela, e que tudo isso é normal porque ele só estava com raiva. A vítima se deixa levar pelas palavras doces que vem depois das agressões porque é isso o que ela espera todos os dias. Jimin não tem ninguém para conseguir explicar que isso é errado, que não vale a pena, por isso ele ainda não percebeu que está em um relacionamento abusivo e precisa fazer algo. Geralmente o agressor afasta a vítima de todos não só por querer q posse da pessoa só pra ele mas também para que ele não tenha ninguém que explique que isso é errado, assim ele só vai ter o próprio agressor pra ouvir.

Por isso eu digo, como uma pessoa que viu um relacionamento abusivo de perto, se isso acontecer com alguém perto de você, não se afaste, por mais que a vítima te afaste (por ordem do agressor), tente ao máximo explicar que ela não merece isso, explica como relacionamentos devem funcionar e a incentive a denunciar. Não vai ser fácil, não vai ser uma coisa que você vai conseguir em uma semana ou um mês, porque a vítima geralmente é apaixonada, confia e tem esperanças de que o agressor muda, ela tá completamente hipnotizada pelo agressor então é muito difícil conseguir penetrar na consciência dela e a convencer de que tudo isso é errado. Mas insista, se você ver uma agressão na sua frente pode denunciar, se você por um acaso ouvir sua vizinha ou vizinha gritando por ajuda, chame a polícia. Não se deixem levar pelo "em briga de marido e mulher não se mete a colher" porque se mete sim, e mete a polícia também.

E por último, se você está hoje em um relacionamento abusivo, tudo bem você pode não saber, mas se seu companheiro ou companheira te colocar pra baixo, te afastar das pessoas que você goste, fazer você parar de fazer as coisas que gosta porque ele(a) não gosta, se ele te obriga a fazer sexo mesmo quando você não quer, controla seu corpo e as roupas que usa, se ele te agride tanto fisicamente quanto verbalmente, saiba que isso não vale a pena, você merece mais, você merece respeito como ser humano, você pode acreditar que ele(a) te ama e se importa, mas tudo o que essa pessoa quer é controlar você, te manipular para que você pense que tudo isso é normal mas não é, por isso escute seus amigos, aqueles que te amam de verdade e estão tentando te avisar, se você não tiver ninguém, então me escute, se quiser falar comigo e desabafar ou pedir conselhos só me chamar na dm no tt (@fxckmochi)
Em um relacionamento você merece sorrir sempre que vê a pessoa, precisa de carinhos, precisa ter os dois lados bem, precisa que os dois lados façam aquilo que gostem, você merece estar com alguém que te ame do jeito que você é, do jeito que você gosta de ser, precisa de alguém que respeite seus amigos e família. Então se tudo isso não estiver acontecendo DENUNCIE por seu próprio bem.

Não sei se deveria postar uma nota de quase mil palavras meu deus, mas eu vi isso tudo de perto e eu sei como a vítima precisa de alguém, precisa de apoio. E também queria esclarecer algumas coisas para vocês não ficarem com raiva do Jimin, porque vai é realmente difícil pra ele ter que lidar com isso então tentem entender pela cabeça dele.

E não sejam um Jungkook. Isso é da conta de vocês sim, um dever como ser humano, não fiquem calados por favor.

Se você leu até aqui muito obrigada, e se você não leu até aqui e sim rolou a página até o final, tudo bem você não é obrigada(o), mas eu recomendo que leia.

Próxima att sai sem falta quinta-feira 03/02 e minha nova fanfic If I Ever See You Again sai na sexta-feira 04/01.

Love and Hate Sound Just the Same to Me || Jikook || {pt-br}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora