Capítulo 6: On wednesdays, we wear pink

3.3K 401 481
                                    

"Aquele é Gustavo Rezende, é a chantagem em figura de gente, ele parece um garotinho educado, do bem e super inteligente, mas na verdade, ele é muito, muito mais que isso. Eu simplesmente amo essa vibe meninas malvadas! ── Fernanda."

PEDRO

03 - Usar rosa todas as quartas-feiras;

Eu iria matar a Fernanda e aquele coração de manteiga dela assim que o intervalo acabasse;

Eu iria matar o Gustavo e todo aquele seu lance de troca de favores assim que o intervalo acabasse;

E eu iria me matar por ter decidido colocar a minha digital em um pedaço de papel enquanto bêbado.

Será que se eu alegasse alto estado de embriaguez e não controle das minhas ações, algum júri ficaria ao meu favor e me livraria da tão temida e assustadora lista de trinta coisas para se fazer antes da faculdade? Fala sério, até o nome desse negócio todo me dava medo. Dúvido você falar "trinta coisas para fazer antes da faculdade" três vezes e bem rápido.

O ponto é que depois da Fernanda resolver topar fazer parte da lista, não tive para onde fugir e nem poder usar o bom e velho "se ela não vai fazer, eu também tô fora" porque Fernanda Marcondes resolveu virar a casaca e me ferrar. Me ferrar bonito e ainda por cima sem me a avisar. Se eu não estivesse na casa do Samuca fazendo hora e escutando a Giulia resmungar sobre a minha falta de interesse no papel bem na hora que Gustavo e ela apareceram e trouxeram junto com eles uma bola de pelos ─ e a notícia que tinha feito uma troca de favores com a Fernanda ─ eu nem saberia que ela tinha resolvido participar da lista.

Odiava com toda a minha bela essência esse dom que Gustavo tinha para chantagem; Ele sempre conseguia o que queria de nós usando essa coisa de ridícula de troca de favores. Já perdi um jogo muito maneiro do meu Xbox por causa disso.

Na verdade, sendo muito sincero, eu já perdi muita coisa nesse lance de troca de favores do Gustavo. A minha dignidade pode ser incluída nesse pacote porque sempre que eu precisava de um socorro, Gustavo era o primeiro a aparecer com a solução dos meus problemas. Não que ele cobre por cada problema solucionado, mas quando ele precisa de algo e eu lanço aquela palavra que deveria ser muito útil, o bom e velho "não", ele vinha com as trocas de favores. Chantagem pura e líquida aquela frescura toda. Ele só dizia que era troca de favores para não pesar na consciência mais tarde.

O ponto é que eu sou o único que sempre vai na troca de favores do Guga.

Ele nem tenta mais convencer a irmã gêmea de algo porque a Giulia chega em casa falando "mãe, você tem um filho que é o maior chantagista e não sou eu" e aí ele fica de castigo sem o nosso abençoado LOL. Beleza, acho que o Gustavo às vezes merece uns castigos pela chantagem, mas tirar o LOL é sacanagem comigo também! Tirar o LOL deveria ser proibido pelas mães porque, cara, nunca prejudica só uma pessoa, mas sim todo mundo. Enfim, recapitulando, Giulia é carta fora do baralho quando o lance é chantagem e Samuel que me perdoe, mas ele é tão lento às vezes que nem percebe quando o Gustavo joga uma proposta para cima dele.

Logo o único que sempre se ferrou nisso era eu. Veja bem, era, no passado já que agora no presente, Fernanda parecia disposta a entrar na onda da chantagem e se ferrar com isso. E, consequentemente, me ferrar junto. Modalidade esportística preferida de Fernanda Marcondes? Ferrar com Pedro Ferreira.

Ok, tudo bem, eu estou aqui reclamando e reclamando mais ainda e ninguém ainda entendeu o motivo de tanta reclamação. Outra coisa que todo mundo já deve ficar avisado: eu reclamo demais. Consigo irritar a minha mãe em níveis temíveis do "se você não parar de reclamar que nem um velho eu vou tirar seu LOL, Pedro!", então é bom para todo mundo meio que se acostumar que falo muito. E sou muito dramático também. Nasci para ser um ator de novela mexicana, pena que nasci no Brasil.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora