Capítulo 11: Dia dos namorados

2.9K 396 614
                                    

Feliz aniversário adiantado para a Gabrielaaaaaaaaaaaa 💜 Gab, espero que tu goste e já peço desculpas desde agora ehehehehe (tu vai saber o motivo)

"Se é para beijar, a gente beija, ué. ── Fernanda. "

PEDRO

12 - Entrar no cinema de graça de alguma maneira;

Alguém já te disse hoje o quão chato você é?

E é isso, meus amigos, que nós ganhamos quando somos pessoas extremamente prestativas e amigas. Quando zelamos pelo bem-estar dos nossos amigos. Quando nos preocupamos com o próximo.

Pelo menos é isso que eu ganho por ser uma pessoa extremamente prestativa e amiga para a Fernanda.

Sendo sincero, eu nem deveria ficar surpreso com isso, deveria? Digo, é tão normal a Fernanda ser insuportável em praticamente todos os momentos do dia que seria uma loucura da minha parte cogitar a hipótese de que ela se tornaria uma pessoa bacana enquanto estivesse com os pontos na perna.

─ Alguém já te disse hoje o quão pesada você é? ─ provoquei.

─ Que eu me lembre, queridinho, você está me carregando porque quer. ─ ela esfregou aquele pequeno fato na minha cara. ─ Não, Fernanda, deixa que eu te carrego! É capaz de você acabar caindo e quebrando alguma parte do seu corpo.

Eu detestava admitir, mas Fernanda realmente sabia como me imitar.

Não que ela não possa andar ou usar muletas, ela pode e deve fazer isso, mas acho muito perigoso ela ficar subindo e descendo as escadas enquanto está de muletas. Não que eu seja paranoico - longe disso -, mas é melhor prevenir do que remediar, né? Ninguém quer que a Fernanda resolva dar uma de vítima da Nazaré e saia rolando escada abaixo.

Sério, quando todo esse período de repouso de Fernanda Marcondes acabar, vão ter que mandar fazer uma estátua em minha homenagem. Não aceito menos que isso. E com os seguintes dizeres: o melhor enfermeiro particular que já existiu no Rio de Janeiro.

Tem que ter muita paciência para aguentar a Fernanda.

Fernanda soltou um gritinho quando a larguei de qualquer jeito na sua cama e já me atirei ao seu lado, nem dando tempo para ela se recuperar e resolver lançar um travesseiro na minha cara. Eu, sinceramente, não sei como ela não caiu por conta dessa pequena bagunça, mas graças a Deus ela não caiu.

Imagina se a garota cai de cara no chão e, sei lá, quebra o nariz?

Eu seria considerado o pior enfermeiro particular do mundo. Mas pelo seria considerado o enfermeiro particular mais lindo.

Fernanda me lançou um olhar mortal - e por um momento até temi ter dado voz aos meus pensamentos -, mas ela apenas se ajeitou na cama e eu tratei de pegar o notebook dela, já pronto para logar na conta da Netflix dela. Estabelecemos um trato, entende? Desde o primeiro momento em que ficou decidido que eu seria o enfermeiro particular dela durante esse tempo que ela teria que ficar de repouso por causa dos pontos ─ blá blá blá ─, decidimos que cada um teria a sua vez para escolher o que assistir durante o dia.

Mas parece que Fernanda resolveu esquecer o nosso único trato já que antes mesmo de conseguir digitar o "n" na barra de pesquisa do Google, ela me parou.

─ O filme que eu quero ver não tem na Netflix.

Lancei um olhar chocado em sua direção. Como alguém conseguia ser tão cara de pau assim?

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now