Capítulo 17: Desastre

3.1K 375 400
                                    

"Não estou dizendo que sou uma das maiores shippadoras de Fedro que existe... Apenas estou dizendo que em um nível que não shippar Fedro é gostar de sushi e shippar Fedro é amar cachorro-quente com purê, eu seria a primeira pessoa na fila do cachorro-quente lotado de purê. ── Gabriela. "

FERNANDA

Não.

Eu só precisava ter respondido um não.

Uma palavrinha de três letras tão simples quanto respirar, mas não. A única coisa que consegui fazer foi entrar em estado de nervos com o tal encontro com Lucas. Foi a coisa mais estranha ser comunicada que eu teria um encontro na frente do Pedro depois de todo o lance de beijos, mas aí lembrei que tanto Pedro quanto eu, havíamos deixado muito claro que nós não passávamos de amigos. Bons amigos.

E então eu disse sim a Lucas.

Eu poderia ter dito não mais uma vez a ele, mas algo me pareceu atrativo em sair com Lucas enquanto Pedro continuava sendo um babaca. Mas Pedro é um babaca em todos os momentos, certo? Ele nem estava sendo um babaca comigo naquele, mas... Digo, ok, ele quer ser apenas meu amigo, nós vamos ser apenas amigos. Não tem nada de "babaca" nisso, é só a realidade. A nossa realidade.

Fui eu quem disse isso primeiro, certo? E eu não sou nada babaca em dizer isso.

Somos amigos e ponto final.

- Já sabe que roupa vai usar?- Giulia apareceu na porta do meu quarto. - Fernanda, você sabe que tem um encontro daqui a pouco, não é?

- Eu não vou. ─ cobri o rosto com as mãos. Eu estava nervosa, confusa e com toda absoluta certeza não queria ir nesse encontro. Ou queria? ─ Eu não quero ir, Giulia!

- Você não pode fazer isso. Preciso dar uma de cupido. - senti que o colchão tinha afundado do meu lado e logo Giu tirou as minhas mãos do meu rosto. - Não passou por essa sua cabeça avoada que talvez, mas só talvez, ele goste de você?

Olhei incrédula para Giulia. Como assim gostar de mim? Lucas ou Pedro? É claro que estávamos falando de Lucas já que Giulia não sabia sobre o lance com o Pedro e... Eu nem sei por qual motivo cheguei a pensar que estávamos falando sobre Pedro.

Minha cabeça, de uns dias para cá, andavam mais estranha e confusa do que nunca.

- Não, é claro que não... Lucas não gosta tanto assim de mim. ─ me sentei na cama enquanto cruzava os braços.

Será que Lucas gostava de mim? Não, é claro que não.

- Às vezes você é tão burrinha, Nandinha. ─ Giulia levantou da minha cama, indo em direção ao meu roupeiro. ─ Vou escolher uma roupa para que você use no encontro. Adoro bancar a estilista.

Não fazia ideia de onde Giulia havia saído já que eu achei que estava sozinha em casa, mas descobri tarde demais que meu quarto tinha virado um point de encontro para os pré- encontros daquela noite quando Samuel apareceu na porta do meu quarto. Ele estava todo arrumado, perfumado e com os cabelos penteados.

O poder que um encontro com a Anaju é capaz de fazer em uma pessoa.

Ou talvez tenha sido Giulia que tenha o forçado a pentear os cabelos.

Vai saber.

- Não acredito nisso! Você ainda não está pronta? ─ Samuca estava com um pote de sorvete em mãos. Fiquem surpresos ou não, mas Anaju havia topado sair com ele naquela noite. Ele já estava pronto para o seu encontro com ela e fazendo uma boca livre de sorvete na minha casa, pelo visto. ─ Meu encontro é mais cedo que o seu e já estou pronto.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora