Capítulo 13: Pedro, o brigadeiro

3.3K 417 721
                                    

"Esse momento é seu, esse momento é meu, esse momento é NOSSO, galera! ── Samuel."

FERNANDA

27 - Invadir alguma festa de aniversário;

Você pode me explicar o motivo do Pedro estar fugindo de você?

Parei de trocar mensagens com Isidora e olhei para um Gustavo, muito concentrado em arrumar seus óculos, e muito interessado em saber o motivo de Pedro simplesmente estar sendo tão... Pedro. Franzi a testa, tentando me lembrar de algum momento em que Pedro realmente fugiu de mim nesses últimos dias, mas não lembrei de nada.

─ Ele não está fugindo de mim. ─ disse, o óbvio.

Gustavo deu uma risada descrente e sentou-se ao meu lado, espiando no meu celular a conversa aberta com Isidora e depois voltou a se concentrar em seus óculos. Não sem antes, é claro, murmurar um "eles são dois cegos, isso sim" e eu resolvi que para o bem da minha saúde mental, ignorar Gustavo naquele momento era preciso.

Ele parecia nervoso com alguma coisa.

Mas levando em conta que aquele sentado ao meu lado era Gustavo Rezende, estar nervoso era o estado normal e diário de Gustavo. Não que ele seja uma pilha de nervos vinte e quatro horas por dia, mas durante o período que ele passa dentro do colégio, Gustavo vira realmente uma pilha de nervos. Tudo isso por causa do Enem, da pressão e dos vestibulares. É totalmente compreensível.

Isidora me mandou uma última mensagem avisando que iria entrar para a sua aula e guardei o celular na minha mochila novamente. Foi nesse momento que percebi que havia passado mais da metade do intervalo e achei aquilo estranho. Acho que desde que entramos para o Juca, todos juntos, aquela era a primeira vez que eu ficava completamente sozinha. Tudo bem, tudo bem, Gustavo está aqui comigo agora, mas a pergunta que não queria calar era: onde Samuel, Giulia e Pedro haviam se metido?

─ É... A Giulia onde?

─ Ela ficou ajudando o Yuri com umas questões matemáticas. ─ ele respondeu.

Ata.

Giulia ensinando matemática para alguém.

Giulia ensinando matemática para Yuri, que era quem passava cola para todo mundo. Em matemática.

Ou Gustavo era muito tapado ou ele estava se fazendo de tapado ─ ou ele estava tão nervoso ─ que ao menos percebeu a desculpa mais esfarrapada do ano. Giulia, no mínimo, deveria estar trancada em uma sala com Yuri. Mas ao invés de estar ensinando sobre matemática, ela deveria estar ensinando sobre anatomia. A anatomia da boca, para ser mais exata.

Samuel também deveria estar exercitando a língua em algum lugar do Juca com a Gabriela.

E Pedro... Eu não sabia onde Pedro poderia ter se enfiado.

Sendo sincera, fazia algum tempo que eu não sentava ao lado de Pedro. Ou conversava com Pedro. Eu apenas via Pedro nas aulas e quando estávamos todos juntos. A última vez que ficamos sozinhos foi no dia do... Cinema. Mas Pedro andava meio estranho desde o dia que passamos na piscina. Em um dia, ele estava sendo o Pedro que todos conhecíamos, e no outro, ele estava me tratando de uma maneira um pouquinho diferente.

Era possível uma pessoa mudar tanto de um dia para o outro?

E aí comecei a pensar se Pedro realmente vinha fugindo de mim nos últimos dias. E cheguei a conclusão mais esquisita de todas: Pedro realmente vinha fugindo de mim nos últimos dias. Gustavo tinha razão e, por algum estranho e não aparente motivo, Pedro estava fugindo de mim. E estava diferente comigo. Digo, não que ele tenha mudado muito, mas ele mudou em alguns pontos...

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now