Capítulo 27: Alô, alô, graças a Deus

1.7K 227 287
                                    

"Olha lá quem vem virando a esquina... Vem... PEDRO VESTIDO DE POWER RANGER ROSA... Com toda a alegria, festejando!!!!! MELHOR FORMATURA DE TODAS, GALERA!!!! ── Giulia."

PEDRO

25 - Recitar algum bordão da Inês Brasil no discurso de formatura;

Cara, isso não vai dar certo.

Sabe aquela mosquinha chata que fica zumbido no seu ouvido e mesmo que você tente a afastar, não consegue? Então, Gustavo é essa mosca. Pior ainda: Gustavo é a mosca que fica zumbindo no meu ouvido após eu ter a melhor ideia de todas e querer a colocar em ação.

Meu Deus, pra nascer pessoa mais negativa que o meu amigo.

Eu precisava de palavras de apoio, palavras lindas e incentivadoras, e não que alguém me falasse que aquele plano tinha absolutamente tudo pra ir por água abaixo. Porque, alôôôôôô, melhor plano de todos.

Não tinha como ele não dar certo.

─ Vocês me escutando? Vai dar merda! ─ e a mosquinha volta, pessoal. ─ Vai dar muita merda, Pedro.

Quando você vai atrás dos seus amigos e pede ─ na verdade implora ─ que eles escutem antes de negarem alguma coisa a você, obviamente, você espera que após seu longo discurso, seus amigos o apoiem, certo? Que te incentivem e digam "meu Deus, Pedro, esse seu plano é genial!!!!" e topem ─ sem pensar duas vezes ─ embarcar na ideia que você propôs.

Mas meus dois melhores amigos... Ah, meus dois melhores amigos...

Samuca, pelo visto, ainda tentava entender o motivo da nossa reunião enquanto Gustavo já estava com todos os "não" possíveis na ponta da língua e os declarava, sem ao menos pensar no quanto a minha ideia era maravilhosa.

─ Mas, Gustavo, pensa comigo...

─ Pedro, esse é o ponto: eu estou pensando, você, por outro lado, não ! ─ Gustavo parecia realmente chocado com a minha (palavras dele) falta de noção ao pedir ajuda para executar aquela ideia. Aquela ideia muito genial, isso sim. ─ Você tem noção da confusão que você vai causar se no meio do discurso de formatura, cara, se você começar a dançar o Ragatanga?

─ E ainda por cima vestido de power Ranger Rosa? ─ Samuca finalmente acordou do transe e deu o seu ar da graça.

Ah, gente, qual é!

Meus amigos do Basso não queriam me ajudar a organizar uma festa a fantasia alegando que estavam com as agendas cheias de compromissos ─ vestibulares, formatura, beijos que precisavam ser recuperados , festas de fim de ano e etc. E quando tenho a genial ideia em colocar as palavras de Fernanda em ação, atingindo um grande público, a reação dos meus amigos é essa.

─ Gente, tentem compreender o meu lado!

─ Não tem lado pra compreender, seu doido! Dançar o Ragatanga vestido de ranger rosa logo após ter citado a Inês Brasil uma porção de vezes no discurso de formatura não é uma ideia genial. ─ Gustavo disse, puto da vida.

Ok, tudo bem.

A primeira regra quando você decide ter um plano que talvez choque um pouco as pessoas é que você precisa ter sempre uma segunda abordagem. Pedir para os meus dois melhores amigos ajuda da primeira maneira não funcionou, então... Plano B. Ou, como eu gosto de chamar, seja apelativo.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now