Capítulo 25: Ela não está tão a fim de você

1.4K 221 87
                                    

"Não sei nem quais palavras dizer para expressar o tamanho da minha tristeza nesse momento já que meu otp... Ah, meu otp... ── Giulia."

PEDRO

Eu pisei na bola, tudo bem? E sei disso perfeitamente. Nem desculpas eu tenho para dar porque agora eu sei de verdade que um test drive de pedido de namoro não existem por um motivo: garotas não gostam de saber que você não confia nos sentimentos delas e resolve fazer testes de pedidos de namoro.

Fernanda, mais do que qualquer garota, odiava aquilo.

Eu deveria ter percebido naquele dia da guerra de bexigas. Ela estourou um balão bem na minha cara e me ignorou o final de semana inteiro, cara. Ignorou minhas mensagens, minhas ligações, minhas marcações em memes e minhas menções no twitter. Era óbvio que ela estava louca da vida comigo.

E com razão.

Agora eu sabia que ela possuía razão em estar super brava comigo e me ignorando completamente: Thomas e Júlia fizeram questão de baterem na minha cabeça, ao mesmo tempo, e me chamarem de idiota. Tudo ao mesmo tempo. Thomas ficou tão furioso comigo que me deixou sozinho com a namorada, enquanto murmurava que nunca mais iria ter uma conversa sozinho comigo novamente. Júlia foi a alma caridosa que me explicou que ninguém fazia um test drive de pedido de namoro porque isso ia, de alguma forma, machucar uma das partes envolvidas.

Depois que Júlia e seus cabelos rosas e olhos azuis foram pacientes e abriram meus olhos, eu entendi o ponto de toda aquela questão e Júlia sorriu, satisfeita por ter me feito entender aquilo. E então ela me deu mais um tapa na cabeça e disse que esperava que Fernanda não falasse comigo por um bom tempo já que eu, definitivamente, não a merecia.

Garotas... Elas ficam unidas até mesmo quando estão separadas e isso é uma coisa muito maravilhosa, sabe? Mas não quando eu sou a parte errada onde as pessoas batem na minha cabeça e dizem que Fernanda merece alguém melhor do que eu.

Porque esse é o meu medo, cara.

Eu sei que Fernanda é a pessoa certa, mas e se eu não for a pessoa certa para ela? E se a pessoa certa para Fernanda seja um Lucas da vida? Um cara que gosta praticamente das mesmas coisas que ela e, até onde eu sei, não joga LOL e pode vir a ter um relacionamento bacana com a gata dela?

Dor no peito, braço esquerdo ficando dormente... Esses realmente são sinais claros de um ataque cardíaco, mas eu sabia de alguma maneira que aquilo era apenas a minha tristeza ganhando forma dentro do meu corpo.

─ Porque a Fernanda parece furiosa? ─ Gustavo estava apoiado na minha mesa e notou o momento em que Fernanda atravessou a sala de aula, chegando até o seu lugar e simplesmente largou suas coisas, nem dando bom dia para gente. ─ O que você fez, cara?

─ Agora a culpa de tudo que acontece no mundo é minha? Isso mesmo, tudo sempre é culpa do Pedro. - abri os braços, completamente frustrados porque Gustavo tinha razao: a culpa sempre era minha mesmo. ─ Você tropeça na rua porque seu tênis desamarrou? Culpa do Pedro. Anaju tem um ataque às sete horas da manhã porque tem uma prova e esqueceu de estudar pra ela? Culpa do Pedro. Um meteoro cai na terra e dízima a população? Culpa do Pedro.

Escutei uma risadinha e olhei para o lado, notando que Samuca tinha chegado e estava rindo da minha pequena explosão. Cara, eu nem sei de onde tudo aquilo tinha vindo. Eu só estava... Chateado. Muito chateado.

E estava chateado comigo porque a culpa era totalmente minha.

Pelo visto, eu realmente só ferro com tudo.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now