Capítulo 12: Discrição

2.9K 380 461
                                    

"Qual melhor lugar do mundo para pagar um micão daqueles e porque é um supermercado cheio de gente? ── Fernanda."

PEDRO

08 - Dançar duas músicas da Anitta em algum lugar público, gravar e jogar na internet;

Tinha sido só um selinho.

Um selinho simples entre amigos.

Um selinho que selava um relacionamento de mentira e uma entrada de graça no cinema.

Um selinho que riscava mais um item na nossa lista de trinta coisas para fazer antes da faculdade.

Um leve encostar de lábios que não deveria me causar nada, mas que não saía da minha cabeça desde a semana passada.

Sendo mais preciso: a Fernanda não saía mais dos meus pensamentos desde aquele último e fatídico sábado.

A voz que sussurrou momentos antes de toda aquela coisa acontecer tinha razão: se aquele beijo acontecesse, eu iria me ferrar de maneiras que nunca antes havia me ferrado. E não é que me ferrei? Porque, cara, a Fernanda me atormenta todos os dias da minha vida, mas me atormentar dessa maneira... Isso nunca antes tinha acontecido.

Porque, surpresa ou não, nós nunca antes tínhamos encostado nossas bocas.

Cheguei a cogitar a hipótese de que a Fernanda carregasse alguma maldição nos lábios dela e a maldição tivesse sido passada para mim daquela maneira. E na minha cabeça maluca, mas muito ativa, eu cheguei até mesmo a montar um ótimo plano para me livrar dessa coisa toda e ser eu mesmo novamente: eu só teria que beijar a Fernanda de novo e minha vida passaria a fazer sentido. Eu só tinha que devolver a maldição para ela.

É claro que em menos de dez minutos eu acordei para a vida real e percebi que maldições e coisas desse tipo não tinha nada a ver com a minha situação. Mas eu estava tão desesperado, mas tão desesperado, que aquela opção fazia sentido de alguma maneira para mim. Eu precisava de alguma maneira entender tudo o que estava acontecendo comigo que cheguei a cogitar uma maldição.

Eu definitivamente não estou fazendo sentido desde aquele dia no cinema.

Pensei, então, que eu estivesse impactado pelo ocorrido no dia dos namorados. Porque, você querendo ou não, é um impacto beijar a boca da sua amiga. Ainda mais quando a sua amiga é a sua amiga mala. Isso fez mais sentido do que a ideia da maldição na boca de Fernanda Marcondes. Em questão de alguns dias, eu esqueceria esse assunto do beijo e a vida voltaria a fazer sentido.

A

vida

Não

Voltou

A

Fazer

Porcaria

Nenhuma

De

Sentido.

Então, é, Fernanda continuava me atormentado tanto em vida real quanto nos meus pensamentos.

Acho que essa é a minha sina nessa vida: ser atormentado pela Fernanda sempre.

Aí todo mundo pensa: não tem problema a Fernanda estar nos seus pensamentos, né, Pedro? Enquanto ela estiver apenas nos seus pensamentos, lugar onde ninguém tem acesso, a sua vida pode continuar seguindo normalmente. E eu digo para vocês: não sejam trouxas. Além do fato de Fernanda estar nos meus pensamentos, por algum motivo muito estranho, eu não conseguia parar de encarar a Fernanda.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now