Capítulo 22: Aleluia!

2.2K 261 400
                                    

"Pedro é a pessoa mais lenta que eu conheço, então não foi nenhuma surpresa ─ juro ─ ele apenas ter descoberto que está completamente de quatro pela Fernanda na fazenda. Não seria Pedro Ferreira, caso ele não fizesse algo como isso. ── Augusto."

PEDRO

20 - Ir em algum casamento e pegar o buque;

Aqui vai uma breve sequência de fatos sobre a minha vida que nem todas as pessoas sabem e que provavelmente é algo que não vá mudar a vida das pessoas, mas lá vai:

Não consigo gostar de pepinos em conserva e julgo ─ e muito ─ as pessoas que simplesmente comem aquela... Coisa; sinceramente, aquilo é nojento demais.

Meio que namorei por poucos meses a irmã de Rodrigo Castro no ano passado, mas a história não terminou muito bem e, no fim de tudo, Bruna e eu compartilhamos um pote de sorvete enquanto chorávamos ao som de Taylor Swift; traição é uma coisa que machuca bastante.

Sou uma pessoa ciumenta, mas apenas fui descobrir esse pequeno detalhe nesse ano e meio que me pego desejando que as outras pessoas sintam ciúmes de mim também para que a minha consciência não fique tão pesada por sentir ciúmes delas; talvez eu deva procurar um psicólogo? Talvez.

Meu pai é o cara mais bacana que já conheci e não guardo nenhum ressentimento dele por conta do divórcio e coisas do tipo; as pessoas meio que pensam que talvez eu odeie ele porque não falo muito, mas meu pai é simplesmente o cara.

Nunca vou admitir isso para a Anaju, tipo nunca mesmo, mas acho que eu seria a pessoa mais infeliz do mundo caso nós não fossemos irmãos.

E eu não entendi até agora o motivo da namorada do Samuca ter me mandando assistir o filme com o garotinho que era a cara do Rodrigo. Talvez Gabriela não tenha entendido o meu ponto e, apenas para se ver livre de mim, disse a primeira coisa que passou pela cabeça e colocou aquele assunto como encerrado. Só que... Alô, eu precisava de ajuda para entender o que estava acontecendo comigo e ninguém queria me ajudar, em uma medida desesperada recorri a única pessoa que poderia me ajudar e o que ganhei como ajuda? Vá assistir a um filme... Pelo amor de Deus, desde quando isso é a resposta de alguma coisa?

O filme foi bem legal, não posso mentir; foi bacana ver uma criança de dez anos ─ eu realmente não sei a idade daquela criaturinha─ interagindo com aquela outra criaturinha e talvez eu tenha derramado algumas lágrimas com o filme, mas... Entender o que estava acontecendo comigo? Nunca.

Reclamei com Samuca, inclusive, sobre isso.

Uma coisa era ele não querer me ajudar, mas agora ele induzir a namorada a não querer me ajudar, como também me enganar? Isso foi demais. Então, sim, ele teve que me aguentar reclamando sobre como Gabriela e ele se mereciam e que quando eles tivesse filhos e precisassem de uma babá, Fernanda e eu não estaríamos disponíveis para ajudar eles. Sabe o que Samuel fez? Riu da minha cara. Ele gargalhou das minhas palavras e eu simplesmente não conseguia entender onde ele encontrava graça naquela situação.

Com certeza tudo aquilo era um plano terrível de Giulia.

Aquela mente diabólica deve ter feito a cabeça de todos e os convencido a ficarem contra mim e ao seu lado naquilo. Aquela criaturinha loira─ que agora tinha os cabelos rosas─ era muito falsa e dissimulada... Ela me odeia, cara, certeza.

Samuca disse que eu estava começando a ficar maluco e um tanto quanto perseguidor; ele disse que Giulia não tinha culpa de eu ser a pessoa mais tapada da face da Terra, mas que ele realmente não poderia me ajudar porque Giulia o fez prometer que não me ajudaria. Viu só? Ela me odeia, cara! Samuel me bateu na cabeça quando afirmei aquilo novamente e eu fui embora. Ou estava indo porque antes de conseguir passar pela porta, Samuca falou meio que em código comigo.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now