Capítulo 9: Filas quilométricas

2.8K 382 437
                                    

"Eu sei, eu sei, preciso aprender a deixar assuntos mais discretos para locais mais reservados. Mas a culpa não foi minha dessa vez! Fernanda me solta uma bomba daquelas e quer que eu fique fazendo cara de paisagem? Hello, isso é muito impossível! ── Giulia."

PEDRO

07 - Apostar na mega-sena (E GANHAR DE PREFERÊNCIA);

Olá, me chamo Pedro Ferreira e me encontro com um grande problema.

Não, não é um problema de saúde ou alguma coisa relacionada as minhas notas ─ se bem que meu desempenho em história diz o contrário ─, mas o que quero dizer é que tenho um grande problema, só que ele não é grande. Tudo bem, sou péssimo para explicar as coisas.

Meu problema é a Fernanda dormindo em cima do meu braço. Ah, ela está babando no seu braço, Pedro? Gostaria que fosse isso, mas não. Parte do meu problema é o formigamento no meu braço e outra pequena parte dele são os cabelos da Fernanda que estão fazendo cócegas. Não é uma boa sensação sentir cócegas em uma parte do corpo que está meio paralisada.

Agora eis o meu grande problema nessa confusão toda.

Não foi uma boa ideia resolver todo mundo dormir junto nessa cama "gigante" que montamos na noite anterior por causa dos filmes. A ideia era ótima para se passar um tempo ─ um bom tempo ─ vendo filmes, mas só para isso mesmo. Veja bem, aquela cama não passava de dois colchões de solteiro colocados no chão e vários edredons para aumentar. Só isso. Agora tenta acomodar cinco corpos de adolescentes extremamente espaçosos durante uma noite de sono. É claro que ia ser uma péssima ideia.

Eu não sabia realmente qual era a situação do Gustavo e da Giulia já que só conseguia mexer o pescoço na posição que estava, mas dava para ver que a Giu arranjou uma maneira de virar para os pés da cama e que uma das pernas dela estava quase na cara do Gustavo.

Samuel nem na cama mais estava, coitado. Acho que no meio da noite, Fernanda deve ter empurrado ele para fora da cama e ele só conseguiu levar consigo o travesseiro. Dormir com a Fernanda na mesma cama, eu descobri naquela noite, é um verdadeiro inferno.

A garota consegue se remexer e ser mais espaçosa do que eu! Eu, Pedro Ferreira, que, segundo a minha mãe, sou a pessoa mais espaçosa e sem noção do espaço pessoal do próximo, tive que ceder meu lugar na realeza para a Fernanda.

Ela fica se mexendo a noite toda, jogando o cabelo para um lado e depois para o outro, não tem nenhum pudor em chutar as pessoas e ainda tem os braços. Sabe quantos tapas no rosto recebi essa noite? Um total de zero, mas minha barriga foi atingida pelo menos três vezes. Três vezes, cara! Doeu muito, beleza? E, se não bastasse tudo isso, Fernanda resolveu dispensar o travesseiro dela naquela noite e me usou de travesseiro pessoal.

Logo podemos entender que eu consegui me movimentar naquela pseudo cama um total de zero vezes.

Qualquer movimento que eu fazia ou Gustavo dava uma cabeçada nas minhas costas, ou Fernanda arranjava um jeito de fazer a cabeça dela pesar uma tonelada no meu braço. Eu dormi muito mal nessa noite. Que novidade, hein, camarada.

Então o seu grande problema que envolve a Fernanda é porque ela não deixou você dormir bem, Pedro?

Não.

Meus caros, eu quero que vocês prestem bastante atenção no que vou relatar agora e tentem entender o meu lado. Não me julguem, não me entendam de maneira errônea e, por favor, não criem coisas que não existem. Sério, tentem ser um pouco ─ nem que levemente ─ racionais. E compreensivos.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now