Capítulo 29: Jantar em família e outros acontecimentos

1.1K 114 150
                                    

"O que eu não daria para estar presente nesse jantar em família... Ai, gente, sinceramente, tudo o que eu queria era ver o Pedro tendo que encarar o sogrão pela primeira vez. —— Giulia."

FERNANDA

Ele me odeia.

— Ele não odeia você — digo.

Na verdade, meu pai odeia Pedro, sim. E sei que eu não deveria estar me divertindo com isso, mas é impossível não achar essa situação toda hilária.

Meu pai nunca teve nada contra Pedro. Ele o achava um pouco sem noção e viciado demais em jogos online, mas nunca teve algo realmente de negativo para falar sobre Pedro.

Até o momento em que Pedro passou a ser o meu namorado.

Agora, meu pai o odeia e não esconde isso.

E eu simplesmente acho tudo isso muito engraçado.

Minha mãe tentou deixar o clima o mais leve possível desde que o jantar começou, mas meu pai simplesmente não consegue aceitar que a única filha esteja namorando. Eu meio que esperava por isso, sabe? Sabia que no momento que fosse apresentar alguém para os meus pais, a reação do meu pai seria exatamente essa, afinal, ele sempre foi uma pessoa bastante ciumenta e nunca escondeu isso de ninguém.

Mas eu meio que esperava que ele fosse ficar um pouco aliviado por Pedro ser meu namorado já que ele conhece Pedro há bastante tempo. Antes de ser meu namorado, Pedro já fazia parte da minha família sendo um dos meus melhores amigos... Pela lógica, meu pai deveria ficar aliviado por ver a filha com alguém que ele já conhece há tanto tempo... Só que não. É como se de um dia para o outro, Pedro tivesse se tornado uma pessoa completamente nova aos olhos do meu pai; ele não vê o mais como um garoto meio sem noção e viciado em jogos online, mas sim, como seu inimigo mortal.

E é exatamente por isso que acho tudo isso extremamente engraçado.

Pedro está cagado de medo do meu pai enquanto meu pai acha que Pedro vai, de alguma forma, acabar me roubando para ele.

Troco um olhar com a minha mãe. Enquanto eu estou tudo extremamente divertido, ela não está achando a situação nada engraçada e eu a entendo perfeitamente. Um dos motivos, talvez o principal motivo, que fez com que o relacionamento dos meus pais não desse certo foi o ciúmes que meu pai sempre sentiu da minha mãe. Esse e outros fatores acabaram com o relacionamento deles. Já faz anos que isso aconteceu e meu pai passou por sessões e mais sessões de terapia ao longo desses anos, ele é uma pessoa completamente mudada hoje em dia, e minha mãe sabe disso e, é exatamente por esse fato, que eles tem essa relação amigável nos dia de hoje. Mas minha mãe não suporta ciúmes. Ainda mais ciúmes dessa maneira.

Eu a entendo e entendo o que ela está tentando fazer ao deixar Pedro confortável, mas minha mãe esquece que Pedro, por mais que esteja com medo do meu pai hoje, fica confortável na minha casa. Na verdade, Pedro fica confortável de qualquer pessoa que ele conheça; não duvido que caso estivéssemos na casa do meu pai, ele já estaria mais confortável do que a minha própria mãe na casa do ex marido.

Respiro fundo e tomo um copo de água. 

Pedro continua a comer e a me lançar olhares de dois em dois segundos.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now