Bônus: Gustavo Rezende

1.8K 298 140
                                    

26 - Se declarar pra pessoa que estiver apaixonado;

Precisamos conversar... Porque será que essa frase contém um grande impacto e é capaz de mudar o humor das pessoas como em um passe de mágica? Digo, eu sempre tremo na base quando Giulia chega ao meu quarto e diz "precisamos conversar, maninho" logo após eu ter comido o último bombom e ter deixado a caixa vazia em qualquer lugar e já vi diversas vezes Pedro quase começar a chorar apenas com essa frase...

Qual seria o grande segredo por de trás dessas palavras?

Porque bastou que eu as pronunciasse para o clima literalmente fechar sob nossas cabeças.

De uma hora para outra, como se para deixar os fatos que aconteceriam em seguida ainda mais dramáticos, nuvens pesados cobriram o céu, indicando que uma forte tempestade estava se aproximando. Na verdade, pelo visto, duas fortes tempestades estavam para acontecer naquele dia.

E eu as temia.

A ideia de Anaju era uma bela de porcaria.

A pior ideia de todas.

Mas, mesmo assim, decidi arriscar tudo e colocar para fora tudo aquilo que vinha sendo reprimido durante esses últimos dias. Anos, na verdade já que o sentimento nutrido por Gabriela é tão antigo que não faço ao menos ideia de quando ele surgiu. Acho que por ser algo tão enraizado dentro de mim é difícil de simplesmente deixar para lá e seguir em frente.

Eu gosto dela.

Da namorada do meu melhor amigo.

Mas gostava dela muito antes de ela ser qualquer de Samuca.

Se caso eu possuísse coragem suficiente no meu corpo há anos atrás, talvez as coisas fossem completamente diferentes agora. Talvez, se no momento em que percebi que estava começando a gostar de Gabriela eu tivesse tentado algo com ela, essa sensação bizarra não estaria acontecendo. As coisas poderia ser mais simples.

Só que elas não eram.

E estava na hora de começar a aceitar isso e tentar consertar.

Não que eu esperasse que após a minha confissão Gabriel e Samuel terminassem e, nós dois, como em um passe de mágica, nos tornaríamos namorados. Não. Ela não gostava de mim; ela gosta é de Samuca. E Samuca gosta demais dela.

Seria mil vezes mais simples conseguir deixar tudo para lá e guardar meus sentimentos ou, na melhor das hipóteses, parar de gostar dela. Mas não dava, eu já havia tentando uma porção de vezes não me sentir afetado pela situação, todavia não conseguia. E guardava tudo para mim. O que deixava tudo muito ruim dentro de mim.

Então, por mais porcaria que a ideia de Anaju poderia ser, ela possuía um bom fundamento.

- Gustavo, olha... - ela tentou mais uma vez me parar, o que era até engraçado já que havia sido Anaju que tinha me enchido de coragem.- Talvez seja melhor fazer isso um outro dia ou em particular, certo? Porque você não pensa melhor e...

- Anaju, é sério, tudo bem e eu agradeço de verdade pela conversa que tivemos antes, mas agora eu preciso fazer isso. - disse, sem ao menos desviar o meu olhar de Samuca. - Precisamos conversar.

E se antes ele parecia muito apreensivo, agora, com a repetição da frase, Samuca parecia prestes a entrar em ebulição. O que seria engraçado em outro momento, mas o que tornava tudo mais complicado e tenso no momento em que estamos vivendo.

Ok, você consegue.

- Ou melhor: eu preciso contar uma coisa para você. - mas então olhei para Gabriela que continuava ao seu lado e consertei a minha frase. - Para vocês dois.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now