Capítulo 30: Porque até o fim...

406 56 85
                                    

"Amigos serão amigos. Pedro."

PEDRO

30 - Aproveitar todo o tempo que nos resta juntos.

Você já parou para pensar em como finais são difíceis? Em como é complicado dizer adeus para uma pessoa? Que colocar um ponto final é um baita de uma dor na bunda? Não sei quem foi a pessoa que inventou essa coisa de encerramentos, mas eu espero que ela tenha se arrependido até o último de ter criado tudo isso.

Pra todo o lado que eu olho nesse momento, tem gente chorando. A gente espera ver aviões em um aeroporto e não um corrente de lágrimas pra lá e pra cá. É lágrima e ranho pra todo lado. Um verdadeiro nojo. Sério, um verdadeiro caos.

Pois é, estou em um aeroporto e, sim, conheço parte das pessoas que estão chorando, mas não, ainda não estou chorando. Nem sei se vou chorar. Pode ser que meus olhos estejam coçando levemente, mas nenhuma lágrima formou no meu olho. Meu coração pode estar um pouco pesado, mas todos sabemos que tenho uma grande probabilidade (e facilidade) de ter um ataque cardíaco.

Então... O motivo de todo esse caos de lágrimas e abraços...

Anaju tá indo embora.

Tipo, não embora pra sempre, mas ela está indo embora. Chegou o dia que a minha madrasta tentou adiar o máximo que pode, no fim de tudo. A maior parte das lágrimas nesse momento são dela. Acho que deve ser meio difícil ver a filha mudar de estado e ser independente, né?

E mesmo que Anaju seja uma criatura responsável (acredite, é difícil elogiar essa peste), somos uma família unida e minha madrasta é uma mãe coruja. Assim como a minha mãe também é.

Inclusive a minha mãe já disse que eu nem sonhe em tentar sair do estado porque a) não sou responsável o bastante para me manter vivo e b) ela não vai deixar o único filho ir embora sem pelo dois anos de preparação. Para a alegria da minha mãe, ela pode ficar tranquila porque eu também concordo com ela: não vou conseguir me manter vivo sem ter ela por perto.

Vou sentir sua falta todos os dias e você me ligue se precisar de qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo.

E mais lágrimas.

Anaju realmente está tentando passar para o portão de embarque para encontrar com a melhor amiga, mas nossas mães não estão facilitando no momento. Nem meus amigos, pra ser sincero. Na verdade, Samuca. Sim, Samuca. O motivo de ele estar chorando? Talvez seja... Alívio? O pesadelo em forma de pessoa da vida dele está prestes a embarcar em um avião; as lágrimas são totalmente justificáveis.

Fernanda também derramou umas lágrimas, mas nada como Samuca. O choro dele é um choro de liberdade. Tá bom, eu sei... Anaju não é tão ruim assim e vamos sentir falta dela. Eu vou sentir muita falta dela. É totalmente justificável meus amigos estarem emocionados com esse momento.

Sério mesmo que você não vai derramar uma lágrima com a minha partida? Até o Samuel tá chorando e você aí, sorrindo. Anaju chama a minha atenção.

Pois é, Samuel tá derramando rios e mais rios de lágrimas como se fosse a irmã dele que estivesse de partida. E eu sorrindo porque finalmente vou ter o maior quarto. Anaju não precisa saber meus pensamentos, mas tenho a leve impressão que ela sabe exatamente o que estou pensando. Bruxa.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora