Capítulo 14: Lábios em ação

3.4K 381 645
                                    

"Uma festa a fantasia só é realmente boa quando toca Sandy & Junior, Rouge e todas as músicas mais legais de serem dançadas quando você está sozinha no seu quarto ou na companhia da sua melhor amiga. E, claro, uma festa somente é bafo quando você pega seus amigos em uma situação um tanto quanto... Inusitada. Não é todo dia que a gente pega Pedro Ferreira com as calças na mão. Literalmente. ─ Giulia."

PEDRO

05 - Convencer a Anaju a sair com o Samuca (ESSA VAI DAR TRABALHO);

14 - Fazer amizade com alguém totalmente aleatório;

16 - Beijar um(a) gringo (a);

Por que você anda mais estranho do que o normal hoje?

─ Não sei do que você está falando. ─ disse.

─ Ah, você sabe. ─ Rafael tem essa mania insuportável em cutucar as pessoas nas costelas e ele fez isso naquele momento. ─ Pedro não estranho, Thomas?

─ Pedro é estranho. ─ Thomas pontuou. ─ Mas sim, ele muito caladinho hoje.

Sinceramente? Por que sou amigo de pessoas que ficam me caluniando apenas?

─ Dor de barriga.

Eu sei que mentir não é algo bacana, mas não iria ficar falando para Thomas, Felipe e Rafael sobre a porcaria de bagunça que Fernanda causou nos meus pensamentos. Até poderia falar com Rafael em particular sobre isso já que ele sabe o que melhores amigas podem causar na nossa cabeça, mas falar sobre aquele assunto com Thomas e Felipe era o mesmo que pedir para ser zoado pela eternidade.

─ Gustavo, Fernanda, Samuca e Giulia não ficaram chateados por você vir pra festa com a gente? Ou pelas fantasias?

Olhei meio que confuso para Thomas, não entendendo muito bem o motivo daquela pergunta.

─ Augusto ficou chateado com a gente. ─ Rafael respondeu, dando de ombros.

Ah, aquilo fazia sentido mesmo.

Mas não era Augusto que bateu no peito semanas atrás dizendo que a fantasia dele seria a melhor de todas e blá blá blá?

─ Gustavo vai ser a Ashley Olsen da Giulia essa noite já que ela vai ir de Mary-Kate. ─ expliquei para os caras que deram umas risadas pela escolha de fantasia dos gêmeos. ─ E o Samuca vai ir de líder de torcida, então...

─ E a Fernanda?

─ Por que você quer saber da Fernanda?

Alerta vermelho: zona de perigo.

─ Eu só perguntei se...

─ Vocês tão com mania de perseguição com a Fernanda, sabia? Eu nem sei do que a Fernanda vai ir fantasiada! E porque eu ia saber, né? Porque a gente é amigo, mas amigo nem sabe tudo sobre o outro e... ─ antes que eu pudesse continuar com o meu discurso, as risadas de Felipe cortaram aquele momento.

Acho que fui um pouco exagerado anteriormente, mas eu estava sendo perseguido pela figura de Fernanda Marcondes até mesmo em sonhos! Eu estava ficando louco, sério mesmo, e ao menos sabia o motivo de tamanha loucura.

─ Pedro, relaxa! Eu só perguntei por perguntar mesmo! ─ Thomas levantou ambas as mãos, um claro sinal de rendimento. ─ Você meio paranoico.

Muito paranoico, você quis dizer. ─ Felipe reforçou.

Depois disso, qualquer assunto sobre Fernanda foi dissipado já que Gustavo e Giulia chegaram a festa ao mesmo tempo que Maria Luísa, Júlia, Bruna e Augusto ─ que estava hilário dentro de uma fantasia de coelho da páscoa ─ e eram tantas as conversas rolando naquele nosso grupinho que eu realmente não sei como não fiquei tonto.

30 Coisas Para Fazer Antes da Faculdade | ✓Where stories live. Discover now