Prévias Temáticas: Comédia

3.3K 231 44
                                    

“Quando a intimidade bate à porta, a delicadeza sai pela janela!”

Pág 447.

 

Obs: Alguns nomes de personagens foram substituídos por incógnitas, para evitar spoilers.

Eles são babacas...

Tibico: Cadê minha calca jeans, azul Royal, levemente desbotada nas pernas, em dégradé, Fernandinho? (revirava o pequeno armário em busca da... Isso aí que ele disse)

Fernando: Sei lá, maluco! Nem entendi o que você falou. Não sou mulher para dividir subcores!

Tibico: Por quê? Agora é cego, também, Galak? (atirou-lhe uma meia, ainda agitado pelas buscas. Estava tão determinado que só faltava o chicote e o chapéu para se considerar o Indiana Jones desbravador do guarda-roupa)

Fernando: Hétero, só. (mantinha-se atento ao jogo na televisão; que desgraça ter de aturar Tibico quando o Botafogo estava invadindo a pequena área do Vasco em uma disputa acirrada)

... Muito babacas, mesmo

Ju: Ahn, que lindo! A moral, hein, Naty! Naty? (notou-a mais distante ao não receber resposta)

Rodrigo: Oi... (abordava-a meio sem jeito. Se com o visual costumeiro já se sentia encantado por ela, naquele dia era fato que não deixava escorrer baba por educação)

Naty: Oi... (sorriu igualmente desconcertada. Por mais que houvesse colocado na cabeça há poucos instantes que não tornaria a ficar com ele, não podia deixar de achá-lo uma graça naquele contraste de maturidade com hesitação. E a barba dele era tão charmosa...)

Fernando: A Dona Florinda não atende quando chega o professor Girafales!

Dan: A ideia do outro! (deu risada da criatividade inesperada que ele pôs na comparação)

Fernando: E não é? Só faltou a trilha sonora ao fundo. "Rodrigo cineasta!", "Dona Nathália nada anjo", "que milagre o senhor por aqui!", "vim lhe acabar com essa falta de homem", "oh, pois não, queira me agarrar", "depois das preliminares...". (fez com que todos gargalhassem da idiotice, até mesmo Ana Ju, apesar de apanhar dela ao som de sonoros "seu ridículo!")

Meio exageradinhos...

“Babi: Ai, meu Deus! Será que era uma cobra?

“X”: C-o-b-r-a? Ai, caraca! Eu vou morrer! Eu vou morrer! (surtou “como uma mocinha”, diria o próprio. Que ironia): Eu sou jovem, bem-sucedido e bonito demais pra morrer aos vinte e dois! Já tô sentindo calafrios!

Babi: Calma! Deixa eu ver a ferida! Calma!

“X”: Tá ficando tudo escuro! Agora, eu tô vendo a luz! Eu tô indo pra luz! (fitou o nada absoluto ao horizonte, com as pupilas dilatadas de quem acabava de ver a mão do Criador)

Babi: Fica quieto! Deixa eu ver! Seja homem! Sem pânico! (forçou-o a pousar a perna sobre o seu colo para que pudesse examinar o que ocorria realmente)

“X”: É muito sério? Vai ter que chupar o veneno? Ai, preciso de uma enfermeira. Vou morrer!

Babi: Dã! Eu faço enfermagem, esqueceu? Fica quieto! (analisou o tal ferimento pelo período suficiente a confirmar o diagnóstico do qual há pouco suspeitara): Bom, é sério mesmo! Você sofre de um “mal gravíssimo” chamado frescurite exacerbada!

Sinfonia - Destino Trocado (vol. 1) COMPLETO!Where stories live. Discover now