Capítulo 10: Caiu! Primeiro de Abril!

2K 181 92
                                    

Ae, chegou o post! Também, depois do ENEM, é óbvio que fiz de tudo para postar logo, em consideração aos vestibulandos que precisam espairecer. Sinfonia foi criado para isso, afinal, quando era eu nessa maratona... Espero que ajude a divertir vocês tanto quanto a mim e as minhas amigas de escola. E, claro, que vocês tenham sambado muito na prova!

Enfim, foi mal a demora mais uma vez. Descobri que terei que operar um olho às pressas na quarta-feira. Ó que delícia! Com certeza tem alguém fazendo vudu comigo, não é possível haha. Mas ficará tudo bem. Só peço compreensão de novo, caso o cap 11 demore um tiquinho se eu ficar de pirata, vendo com um olho só por alguns dias. Eu sou zoada mesmo, gente. Mas não vou abandonar aqui, é o que importa s2. Torcendo para que gostem do capítulo 10, boa leitura!

Caso queiram, aqui vão a fanpage e o grupo dos leitores no face. Aguardamos vocês lá pra farofar com a gente s2s2s2s2

Fanpage: https://www.facebook.com/Sagadestinotrocado

Grupo dos leitores mais maravilhosos e farofeiros da vida: https://www.facebook.com/groups/440563662639638/

Beijo de cereja!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Do basculante do banheiro-cubículo, via o azul do céu límpido que recepcionava mais uma doce manhã no Campus. Enquanto escovava os dentes, ainda sonolento, observava o próprio rosto que, apesar de mais velho, permanecia exatamente o mesmo; a não ser pela brusca expressão de susto a lhe tomar por inteiro o semblante)

Alex: Ahá, uhú, Daniel, eu vou comer seu bolo! (fez um grande estrondo ao socar a porta e entrar aos berros): A chuva cai, a rua inunda, oh, calouro, eu vou comer seu... bolo? Porra, que fome! (recostou-se no batente, emitindo uma grande risada)

Dan: Cacete! (franziu o cenho): É a pinga matinal ou uma atitude extrema para me expulsar do banheiro, cara? Que susto, sua gralha!

Alex: É, a minha presença é sempre impactante, eu sei. Agora, se arruma e vem, ensaio da tal Frango Assado! (deu-lhe dois tapinhas no ombro e um abraço breve): Parabéns, brother.

Dan: Já tô indo. Valeu, cara. (vestiu-se apressadamente e rumou ao prédio mal movimentado em que a sua banda ensaiava. Ao entrar, recebeu a segunda surpresa do dia; presságio de muitas outras que ainda estavam por vir: à sua espera, estavam todos os amigos mais próximos, atuais e das antigas, e a recém-namorada prontos a recebê-lo com um bolo improvisado e algumas salpicadas de confete): Fala sério! (gargalhou ao som do grito de "surpresa!", retirando os pedaços de papel colorido dos cabelos)

Fernando: Não, agora é sério! (fez o sinal combinado para que todos os franguetes começassem a tocar acompanhados por uma voz infantil e muito familiar)

Sugestão musical: Minha Vida - Rita Lee

Jackie: Tem lugares que me lembram minha vida, por onde andei. As histórias, os caminhos, o destino que eu mudei. Cenas do meu filme em branco e preto que o vento levou e o tempo traz. Entre todos os amores e amigos, de você me lembro mais.

(Daniel foi automaticamente transportado, então, ao passado em comum que tinha com aquela frágil menina; inconstante, doloroso e difícil, sim, mas, com total certeza, o que de toda a sua trajetória mais valia a pena - estava diante de uma homenagem dos "poucos amigos e bons", porém, principalmente, do seu mais sagrado tesouro)

Dan: Golpe baixo! Minha baixinha cantando! (agachou-se de prontidão para, enfim, poder envolvê-la em um saudoso abraço)

Jackie (beijou-o no rosto, vindo a enterrar a face em seu ombro logo em seguida): Eu te amo muito e só queria dizer que você é o melhor irmão que existe! Hoje faz vinte anos que a minha mãe pôs o meu anjo da guarda no mundo! (apertou-o com força como se naquele gesto estivessem somados todos os abraços diários que não podia mais lhe dar)

Sinfonia - Destino Trocado (vol. 1) COMPLETO!Where stories live. Discover now