Capítulo 27: Neutralização

1.6K 161 172
                                    


A festinha chegou e foi, ó... uma merda! Com uma fuga repentina antes mesmo do jantar, será que tem como a noite de Dan e Mika piorar? Ou será que teremos uma compensação do boy magya a esse reencontro horroroso que nossa sereia teve com a família? O que parece mais provável? Hmmmmm....

 uma merda! Com uma fuga repentina antes mesmo do jantar, será que tem como a noite de Dan e Mika piorar? Ou será que teremos uma compensação do boy magya a esse reencontro horroroso que nossa sereia teve com a família? O que parece mais provável?...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Antes de mais nada, bora lembrar os estudos? You go, infoescola! As reações envolvendo ácidos e bases são denominadas reações de neutralização. Uma vez que tanto o ácido  quanto a base  são consumidos e novos produtos são formados (não necessariamente com caráter neutro). Utilizando-se da teoria ácido-base de Arrhenius (com íons  positivos de HIDROGÊNIO  e íons negativos de HIDROXILA liberados em meio aquoso), numa reação de neutralização, seja ela total ou parcial, há sempre formação de de água líquida (que é o resultado da combinação entre o ~HIDROGÊNIO~ e a ~HIDROXILA~). 

Pronto! Agora até o povo de humanas pode apreciar o capítulo? Pode! Então, vamos nessa! 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dan: Afinal, por que eu estou fugindo? O que tá acontecendo? (enfim perguntou ao estacionar o carro em uma esquina a quatro quarteirões de distância do hotel onde fora o evento. Ficou ainda mais perplexo quando a namorada começou a rir como se nada grave houvesse acontecido, mas sim uma espécie de entretenimento): Cara, você tá bem? Tá bêbada? Quase um apocalipse lá dentro e você ri?

Michele: É que finalmente eu estou livre! (sorria como se visse algo maravilhoso diante de si)

Dan: Como é? O que eu perdi? (franziu o cenho, cada vez mais longe de compreender algo)

Michele: Sabe, da primeira vez, minha avó bateu de frente com os meus pais para eu poder ficar. Hoje, eu falei tudo que quis, eu mesma! Tive coragem de olhar na cara do meu pai e falar como Michele mesmo, como eu sou, sem fingir ser a princesinha que ele sempre quis que eu fosse.

Dan: Até a última vez que vi, estava tudo bem! Não estou entendendo nada...

Michele: A minha irmã armou pra você. Agora, nunca me entenderei com eles, como ela queria!

Dan: Que ela tá armando pra mim eu já sabia, mas o que exatamente ela fez agora?

Michele: A letra da música que você cantou. Meus pais ficaram furiosos!

Dan: Não acredito que caí nessa! Achei que ela quisesse essa música por ser típica de patricinha amante de novela. Foi mal! Cara, sou muito idiota! Uma garotinha de dezesseis anos me passou para trás! (relembrou em detalhes cada frase da canção e lamentou por nunca ter percebido toda a armadilha ali evidente; justo ele, que sempre era tão astuto?)

Sugestão musical: Iris – Goo Goo Dolls

Sinfonia - Destino Trocado (vol. 1) COMPLETO!Where stories live. Discover now