Capitulo 5. - O Príncipe Encantado.

19.9K 1.8K 338
                                    

Cidade de Varden

Já nascera um novo dia e a pequena caravana continuava seu caminho, só mais algumas horas de viagem e eles finalmente chegariam a Murdor. Estavam todos muito quietos depois do incidente da noite passada. O comandante agora cavalgava mais perto da carroça, por entre os soldados e Isabela supôs que seria esse o motivo, eles estavam com medo de perder a cabeça.

Isabela estava encolhida no fundo da carroça abraçando o próprio corpo pra se esconder agora que seu vestido estava destruído e ninguém parecia se importar com isso, ou com o frio que ela sentia. Estava cada vez mais fraca e cansada, mas apesar do sofrimento e do medo tentava manter a postura confiante, sem querer deixar que vissem o quão insignificante ela se sentia. Era uma princesa, a princesa do Reino de Severac e precisava agir como tal, não deixava que aqueles bárbaros lhe roubassem a dignidade.

__Senhor?__ um dos soldados se aproximou do comandante, cavalgando a seu lado e Isabela se esforçou pra ouvir o que diziam sem que eles percebessem__ Estamos sendo seguidos

__Eu sei__ ele concordou e não era possível saber o que estaria passando por sua cabeça, seu rosto estava todo escondido novamente e isso deixava Isabela nervosa__ já faz duas horas que o notei, estava esperando pra ver se ele tomaria alguma atitude, mas acho que teremos que dar um empurrãozinho.

__O que pretende fazer? Vamos atacar?

__Só observe e aprenda__ ele murmurou e segurou as rédeas do cavalo o obrigando a parar__ Soldados, vamos fazer uma pequena pausa, temos um problema um pouco mais a frente. Deixem a carroça parada aqui um minuto e me acompanhem.

__Vamos deixar a prisioneira sozinha?__ um dos homens questionou.

O comandante fitou rapidamente a princesa com seus olhos azuis.

__Ela não vai a lugar nenhum__ ele garantiu__ sigam-me.

Mesmo desconfiados os soldados o seguiram, ninguém tinha coragem o bastante pra desafiá-lo. Isabela não entendeu o que exatamente ele pretendia deixando-a ali sozinha, mas ficou quieta imaginando quem os estaria seguindo. Seria seu pai? Será que ele enviara alguém pra lhe resgatar? De repente a esperança lhe invadiu e ela se viu inquieta, olhando em volta com curiosidade pra tentar ver alguma coisa. Os soldados de Murdor rapidamente sumiram de vista e ela se viu sozinha.

Por alguns longos minutos nada aconteceu, só havia silencio e mais nada. Foi então que uma figura surgiu do meio das árvores, montado em um lindo cavalo branco, escondido sobre o capuz, ele se aproximou sorrateiramente da carroça. Mesmo assustada, Isabela só precisou de um segundo pra reconhecê-lo. Um sorriso surgiu em seu rosto e seu coração disparou, ela se preparava pra dizer alguma coisa quando o cavaleiro enrijeceu.

__Desça do cavalo__ uma voz sombria ordenou.

O cavalo se mexeu um pouco e ela pode ver o cavaleiro das sombras de pé ao lado do visitante, sua espada apontada pro pescoço dele. Ele surgira tão silenciosamente que nenhum dos dois percebera. Os outros soldados de Murdor também surgiram do nada, todos com espadas nas mãos e olhares assassinos no rosto. O cavaleiro desceu de seu cavalo.

__Quem é você?__ o cavaleiro das sombras perguntou, não esperou que ele dissesse nada, com a ponta da espada abaixou o capuz do rapaz, revelando seu rosto e Bela pode ver que não havia se enganado, era mesmo ele. O príncipe Alessandro, seu noivo, ele viera para resgatá-la. Era um rapaz muito bonito, de pele clara, cabelos loiros e olhos dourados brilhantes como o sol, além de muito forte e corajoso, mas Isabela temeu por sua vida__ eu perguntei quem é você.

__Alessandro__ Isabela sussurrou incapaz de se conter, esqueceu por um minuto das roupas destruídas e se arrastou pela gaiola tentando chegar mais perto dele, agarrando as grades com força e sentindo lágrimas lhe encherem os olhos.

Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now