Capitulo 20- Gestos.

15.5K 1.3K 23
                                    

Isabela estava sentada na janela do quarto, olhando para fora, observando o cavaleiro das sombras brincando com um menino que não devia ter mais que dez anos. Estava lhe ensinando a maneira certa de usar a espada, e os dois riam em meio a golpes desajeitados e tropeções; Paola dissera que o menino se chamava Peter e que ele idolatrava Joseph, era como se fosse seu herói.

Aquela cena parecia estranha, Joseph brincando com uma criança e sorrindo, coisa que não costumava fazer com freqüência, ele até parecia um homem qualquer brincando com o seu filho, os outros guardas também pareciam estranhar a cena, mas ninguém se atrevia a dizer absolutamente nada. Joseph estava mais tranquilo aquela manhã, descontraído, depois que conversara com Paola, assim que ela voltara de sua viagem, ele simplesmente parecia outra pessoa. Ela devia ter trazido boas noticias para ele, noticias da tal Macayla e da Marisa, Isabela gostaria de saber quem eram, onde estavam o que tinham haver com Joseph.

__Impressionante não?__ Paola disse sorrindo.

__Ele está feliz__Isabela comentou.

__É algo raro e agradável de se ver__ Paola disse__ temos de aproveitar enquanto dura.

__É porque você trouxe boas noticias sobre Macayla e Marisa?__Isabela perguntou sem olhá-la.

__Onde você ouviu esses nomes?

__Ouvi você conversando com ele, na noite antes de viajar__ deu de ombros__ são parentes dele? Alguma namorada ou...

__Já disse que não posso contar__ Paola disse simplesmente.

__Que seja__ Isabela suspirou__ ele nem parece àquele cara malvado que cortaria minha garganta sem pensar duas vezes.

__Ele tem seus momentos. Gosto de vê-lo mais tranquilo, é uma pena que não vai durar.

__Nenhuma alegria dura para sempre__Isabela sussurrou e se levantou, saindo de perto da janela.

Lá fora, na pequena arena de treinamento, Joseph treinava com o pequeno Peter, usando espadas de madeira para não correr o risco de machucá-lo. O garoto tinha começado a persegui-lo um ano antes, o enchendo de perguntas, dizendo que queria aprender a ser um espadachim tão bom quanto ele, tão bom quanto o cavaleiro das sombras. Joseph tentou se livrar dele, mas acabou por se apegar ao garoto e respeitava a sua insistência, era um garoto decidido, sabia o que queria e não tinha medo dele. Então Joseph resolveu ensiná-lo o que queria saber, e até se divertia durante as aulas.

__Esquerda__ ele disse e tentou acertá-lo pela esquerda, o menino defendeu o golpe agilmente, um sorriso de satisfação no rosto__ direita. Esquerda. Esquerda. Direita__ e prosseguiu com os golpes até que o menino errou o movimento e ele lhe acertou o braço com a espada de madeira.

__Ai__ ele gemeu passando a mão pela área dolorida.

__E você está morto__ Joseph sorriu abaixando a espada.

__Você mentiu, disse que ia para direita e foi para esquerda__ Peter acusou.

__Um inimigo não lhe avisará antes de dar o golpe, ele o pegará desprevenido, você terá que adivinhar o que ele planeja, o que pensa, pois ele sempre tentará te enganar__ Joseph explicou__ um descuido, e você é um garoto morto.

__Tudo bem, vamos fazer de novo__ Peter ergueu a espada, cheio de energia__ não vai me enganar dessa vez.

__Comandante__ alguém chamou sua atenção.

__O que foi? Estou ocupado agora.

Peter tentou se aproveitar da distração do comandante para lhe acertar um golpe. Mas mesmo sem olhar diretamente para o garoto, previu a tentativa e aparou o golpe com sua espada, depois torceu o braço do menino e o imobilizou, sem machucá-lo, é claro.

__Fique quieto Peter__ ele murmurou fitando o soldado que o chamara__ e você é muito previsível.

__O Rei Klaus deseja vê-lo na sala do Trono agora.

__Tudo bem, eu já estou indo__ ele soltou o menino e se virou para encará-lo__ chega de treinamento por hoje, tenho que trabalhar, mas você pode praticar um pouco mais os movimentos. Te darei um prêmio especial se conseguir me acertar na próxima na aula.

__Que prêmio?__ os olhos do menino brilharam.

__É uma surpresa__ Joseph riu de sua empolgação__ agora vá pra casa.

Joseph trocou a espada de madeira por sua verdadeira espada e seguiu com alguns guardas para o Palácio. O Rei os aguardava sentada em seu Trono e parecia mais contente que o habitual, isso era um bom sinal.

__Mandou me chamar Majestade?__ Joseph fez um reverência.

__Sim Joseph, tenho ótimas noticias__ ele sorriu se levantando__ interceptamos um dos homens do Rei Robert, ele estava voltando para o esconderijo, mas infelizmente nos percebeu o seguindo. Nós o capturamos para tirar informações, mas o mais importante é que já temos uma melhor noção de onde procurar por esse esconderijo.

__São mesmo ótimas noticias.

__Quero que você interrogue o homem e veja se consegue lhe arrancar qualquer informação útil.

__Onde ele está?

__Não o trouxemos para a cidade__ Klaus explicou__ achei que seria melhor assim. Vamos partir de Murdor alguns dias e eu vou junto, deixarei um de meus conselheiros cuidando de tudo em meu lugar, quero ajudar nas buscas. Quero que escolha um de seus homens e o deixe vigiando a princesa em seu lugar, não quero que ela apronte novamente, não agora que estamos tão perto.

__Como quiser Majestade, cuidarei disso agora mesmo.

__Junte um grupo de cinquenta homens e me encontre nos portões dentro de uma hora.

__Entendido, com sua licença Majestade.

E se retirou com seus homens para cumprir as ordens. A primeira coisa que fez foi passar no Bordel.

__Quanto tempo ficará fora?__ Paola perguntou.

__Não sei dizer, nem ao menos sei exatamente para onde estamos indo__ ele explicou__ mas deixarei um homem em meu lugar para vigiar a princesa. Mesmo assim vou contar com a sua ajuda para que ela não faça nenhuma besteira, os homens daqui são estúpidos demais, não confio em nenhum deles.

__Eu vou vigiá-la, prometo que aquele episodio não se repetirá.

__E... Seria melhor se não dissesse a ela o que estamos indo fazer.

__Não direi nada, só vai deixá-la preocupada e ela não merece isso.

__Eu tenho que ir... Tome cuidado Paola.

__Tome cuidado você.

E ela observou da porta enquanto ele sumia no meio da multidão.    


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now