Capítulo 37 - Quebra Cabeça

11.4K 1.1K 45
                                    

Quando Joseph emergiu de dentro do Túnel, Hugo estava a sua espera na porta, com aquele sorriso irritante no rosto.

__Comandante, que bom que apareceu, estávamos ficando preocupados, achamos que tinha se perdido lá em baixo, já ia mandar um grupo de busca para resgatá-lo.
__Agradeço a preocupação, mas estou perfeitamente bem.
__Você sumiu por horas.
__O que posso dizer? Eu gosto de ficar no escuro__ deu de ombros.
__Encontrou alguma coisa lá em baixo?__ Hugo quis saber.
__Não__ mentiu com um sorriso__ aquele lugar é um labirinto, um truque estúpido para fazer homens idiotas e medrosos andarem em círculos por dias e não chegarem a lugar algum. É uma perda de tempo Hugo.
__Que bom que Klaus o enviou aqui para evitar tamanha perda de tempo__ o homem disse sorrindo e Joseph não gostou nada do gesto, era sinistro demais para o seu gosto, aquele homem era... Estranho.
__É realmente uma sorte__ Joseph saiu da despensa e quando olhou pela janela para a noite lá fora percebeu que realmente tinha passado muitas horas debaixo daquele túnel, e só agora percebia o quanto estava cansado, sujo e com fome__ vou descansar um pouco e partirei de volta a Murdor de manhã, tenho outros assuntos do Rei para tratar.
__Como quiser comandante.

Hugo ficou observando enquanto Joseph se retirava e o comandante deu graças a Deus a se ver livre daquele homem. Escolheu um quarto qualquer no Palácio e tomou um banho para se livrar da sujeira, passou a pasta curativa no machucado do ombro que estava quase totalmente recuperado e comeu, não percebendo até aquele momento a extensão da sua fome. Depois deitou-se na cama para tentar dormir um pouco, mas sabia que não conseguiria, estava ansioso demais.Talvez Isabela o ajudasse se estivesse ali também, mas àquela hora devia estar nos aposentos de Klaus o servindo e o pensamento não lhe trouxe nenhum conforto, só o deixou ainda mais inquieto e irritado. Tentou pensar no que encontraria pela manhã quando fosse a Harenwall, será que depois de dezoito anos finalmente veria a mãe e a irmã? Será que poria um fim em toda aquela confusão? Esperava que sim. Toda aquela guerra era um enorme quebra cabeça para se montar, e as peças estavam começando a se encaixar bem lentamente. Joseph tentou não pensar no que tinha visto dentro daquele túnel. Seu dever era relatar aquilo ao Rei Klaus e provavelmente à guerra chegaria ao fim. Mas... Se contasse... Não sabia mais o que era certo e errado. Na verdade todos os caminhos a sua frente pareciam errados. Fechou os olhos com força e respirou fundo... Tinha que se focar na única coisa que era realmente importante e certa em sua vida.


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now