Capitulo 12. - Chorar Sozinha ou Aprender a Lutar.

16.1K 1.4K 95
                                    

Reino de Murdor - Bordel La Luna

Isabela estava sentada olhando pela janela de seu novo quarto no Bordel La Luna. Por ordens do Rei e do comandante, aquela seria sua nova casa enquanto fosse prisioneira, odiava aquele lugar, mas achava que devia estar satisfeita por não ser trancafiada em uma cela escura e suja. Não dormira bem nas duas noites que se seguiram, tendo pesadelos em que o Rei lhe fazia coisas terríveis. Também não comera muita coisa, sem o menor apetite, talvez por medo que a envenenassem embora achasse que a ideia ali não era matá-la, mas sim fazê-la sofrer. E o cavaleiro das sombras estava sempre por perto a vigiando, a maioria das vezes ela não o via, mas sentia sua presença e de alguma forma sabia que ele estava lá.

__Não pode ficar ai olhando pela janela para sempre__ Paola disse, ela vinha tentando puxar assunto com Isabela nos últimos dois dias, sem muito sucesso, já que a princesa se recusava a falar__ se isolar não vai ajudar em nada, o Rei a chamará aos seus aposentos novamente e acontecerá tudo de novo.

__Não ficarei aqui por muito tempo__ Isabela resmungou sem conseguir se conter__ meu pai virá me salvar.

__Virá__ Paola concordou__, mas não você não sabe quando, e o que fará até que ele apareça?

Isabela nada respondeu, fitou atentamente as ruas lá fora. Na frente do Bordel havia um pequeno bar e também uma arena que os soldados utilizavam para treinamento. Todos os dias eles se juntavam ali e lutavam uns com os outros para melhorar suas habilidades, ou algumas vezes para resolver rixas pessoais, isso acontecia mais quando estavam bêbados.

Nos dois dias que observara de sua janela a rotina dos soldados, sempre de olho nos homens que ajudaram a sequestrá-la, Isabela notara que o comandante não participava das lutas, ele apenas ficava escorado em um canto, escondido sob a sombra observando seus homens. Ele gostava de se esconder sob o capuz e se isolar, ela notara. Mas aquela tarde estava diferente, havia novos recrutas na guarda Real e ele como comandante tinha o dever de treiná-los. Algumas vezes ele escolhera soldados mais experientes para combater os novatos, em outros casos__ na verdade apenas uma única vez__ ele mesmo combatera.

Um dos novatos, um homem robusto que devia ter por volta dos quarenta e poucos anos e mais cicatrizes do que era possível contar o desafiara, irritado com as ordens e com a maneira grosseira como Joseph os tratava, claramente o homem não sabia com quem estava falando, e ninguém pensou em lhe avisar. Quando lhe contaram que Joseph era o tal cavaleiro das sombras, já era tarde demais, não havia como recuar, o resultado foi que o homem saiu do combate desmaiado e sangrando. Os golpes de Joseph eram tão rápidos e precisos que era difícil enxergar enquanto se movia, parecia uma sombra.

__Eu posso te ajudar sabe?__ Paola disse, despertando Isabela de seus devaneios__ posso ensiná-la como agradar ao Rei Klaus, assim ele não a machucará mais.

__Não me entregarei aquele homem de boa vontade nunca__ sussurrou amargamente__ não quero agradá-lo, quero que morra.

__Muitos querem a mesma coisa Princesa, mas isso não vai acontecer. Ele vai tomá-la de qualquer jeito, você pode tornar as coisas mais fáceis para você, ou dificultá-las, eu posso ajudar, mas a escolha é totalmente sua. Você passará um bom tempo em Murdor princesa, quer desperdiçar o tempo chorando sozinha ou aprendendo a lutar?

__Porque quer me ajudar?__ Isabela não conseguia entender.

__Porque já estive em seu lugar__ Paola respondeu__ ou acha que virei prostituta porque considerava a profissão lucrativa? Eu fui tirada de minha família e de minha cidade muitos anos atrás, eu odiava a vida que me deram, mas eu tinha de fazer uma escolha, e eu escolhi viver.

Isabela realmente não sabia quanto tempo ficaria em Murdor. Seu pai estava vivo e era certo que viria atrás dela, mas Severac tinha sido destruída e muitos dos seus homens mortos, ele demoraria a se reerguer e nesse meio tempo Isabela teria que dar um jeito de sobreviver naquele lugar.

__Pode mesmo me ensinar?__ ela perguntou receosa__ como fazer para... Não desagradar o Rei? Para que ele não me machuque?

__Agradar aos homens é o meu trabalho e o de minhas meninas, eu sei bem do que você precisa__ Paola garantiu.

Isabela suspirou, a ideia de se deitar com aquele homem terrível de boa vontade era enlouquecedora.

__Sei o que está pensando princesa__ Paola disse__, mas acredite, se você souber o que está fazendo quando for de encontro ao Rei, será bem mais fácil e se prestar bastante atenção ao que lhe digo e for confiante em breve não precisará se entregar a ele.


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now