Capitulo 25 - Tudo Ficou para Trás.

15.4K 1.4K 143
                                    

Reino de Murdor

Isabela estava agora sentada em seu quarto, olhando pela janela como gostava de fazer, imaginando que estava em casa. Vitória estava com ela, seu mal estar tinha passado e elas vieram a descobrir que o motivo era que Vitória estava grávida. Primeiro houve desespero, ela nem mesmo sabia quem era o pai da criança, mas acabou por se alegrar com a ideia, provavelmente era o mais próximo de uma família que ela conseguiria ter e esse pensamento deixava Isabela entristecida.

__Estão dizendo por ai que seu pai armou uma armadilha para Klaus e seus homens__ Vitória comentou, despertando o interessante de Isabela que desviou os olhos da janela para fitá-la.

__Como disse?

__Parece que Klaus saiu da cidade com o comandante e seus homens porque capturaram um dos homens de seu pai e acharam que podiam arrancar informações dele__ ela explicou__ mas parece que era tudo uma armadilha e houve uma explosão estranha com fogo vermelho, e muitos dos soldados morreram. O comandante por pouco também não morreu, ele teve sorte.

Isabela se lembrou de como Joseph aparecera na outra noite, todo sujo e machucado. Aquilo também explicava porque ele não quis lhe contar o que aconteceu. Mas ela não conseguia entender o que o pai estava tramando, ele atacava uma cidade pequena, para matar alguns homens de Klaus aleatoriamente ao invés de invadir Murdor e salvá-la.

__E o Rei Klaus?

__Ah, ele não estava junto, mas parece que resolveu ficar na cidade por algum tempo.

__Para minha sorte__ Isabela suspirou__ como sabe dessas coisas?

__As noticias correm__ ela deu de ombros.

Isabela voltou a olhar pela janela, suspirando. Ainda não tinha se acostumado com o quanto às coisas estavam diferentes.

__Em que está pensando?__ Vitória perguntou__ no seu príncipe?

__Eu não tenho um príncipe__ ela murmurou distraída.

__Como assim não tem?

__Para se ter um príncipe precisa ser uma princesa, eu não sou mais uma princesa, meu pai não é mais um Rei, eu não tenho mais casa, nem família... Tudo isso ficou para trás e estou sozinha.

__Não é verdade, eles virão te salvar e...

__Não sei se quero que venham me salvar.

__Porque não?__ Vitória estava confusa.

__Porque se vierem vão morrer e não quero que mais ninguém morra por minha causa. Prefiro ficar aqui para sempre.

***

__Não consegue dormir?

Joseph ergueu os olhos e viu Paola o observando.

__Na verdade não__ ele confessou.

Tinha acordado no meio da noite, completamente inquieto e não conseguiu mais dormir. Depois de revirar na cama por vários minutos resolveu arrumar uma tarefa para se ocupar e saira de casa, caminhara um pouco pelas ruas e terminara nas forjas da cidade, trabalhando em uma nova espada. Aquela era uma noite fria, mas devido ao calor intenso nas forjas, estava sem camisa, suado e descabelado.

__Você parece cansado__ ela comentou.

__Eu me sinto cansado, mas de nada adiantou, não consigo dormir.

__O que o está preocupando?

__Preciso mesmo lhe dizer?__ revirou os olhos__ a guerra está batendo em nossa porta.

Cavaleiro das Sombras.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora