Capítulo 44 - Algo Não Está Certo.

10.9K 1K 28
                                    

  Joseph, Paola, Harry e Isabela estavam sentados juntos num canto do Bordel conversando. Vitória também estava presente, mas nada dizia enquanto Joseph falava sobre os últimos detalhes de seu plano para salvar a família e tirar todos daquela cidade.
__Vamos mesmo fazer isso não é?__ Paola sorriu.
__Vamos, e vai ser logo, antes que a guerra comece e tenho a impressão de que não vai demorar.
Antes que Joseph completasse o pensamento, um dos homens de Klaus entrou apressado no Bordel sem ser anunciado, atrapalhando a conversa. Ele estava ofegante, sinal de que tinha vindo correndo e os olhos estavam arregalados.
__O que aconteceu?__ Joseph questionou.
__Noticias de Severac__ ele murmurou__ sobre o Rei Robert... Nossos homens espalhados por aquela área disseram que o Rei Robert saiu do esconderijo e começou a marchar com seus homens.
__Está vindo para cá?__ Joseph se levantou apressado, não era para isso estar acontecendo ainda.

__Não senhor__ o homem negou e seus olhos vagaram até Isabela__ está saindo do país.
Joseph pensou ter ouvido errado, mas o homem reafirmou a informação e sem dizer nenhuma palavra e nem olhar para trás, Joseph saiu correndo em direção ao Palácio para encontrar o Rei Klaus. Aquilo não estava certo, tinha que ser uma mentira.
Encontrou o Rei na sala do Trono, com o olhar vazio encarando o chão.
__Ele me enganou mais uma vez Joseph__ Klaus murmurou assim que Joseph passou pela porta__ ele me fez acreditar que estava armando um exercito para me atacar e no fim das contas tudo que o imbecil fazia era planejar uma fuga para fora do país.
Joseph se lembrou do que viu no esconderijo. Lembrou-se de Alex e das tentativas dele de salvar a princesa. Lembrou-se também do dia que invadiram Severac e do meio tempo que tiveram Robert em suas mãos e se recusou prontamente a acreditar que aquele homem estava fugindo com medo de Klaus, aquilo era impossível, era ridículo.
__Pensei que o fato de ter a filha dele em minhas mãos garantiria que viria até mim, mas estava errado. Ele não está nem ai pra aquele maldita garota, ele só se importa com a própria vida... É UM COVARDE.
Um pensamento perturbador tomou conta de Joseph.
__Senhor... Não acho que ele esteja fugindo...
__Acabou Joseph, ele sumiu do mapa e não sei para onde foi... Ele fugiu como o bom covarde que é... Nunca conseguirei matá-lo.
Ele queria discutir... Mas teve que fazer a pergunta que realmente importava.
__O que... O que o senhor fará com a princesa agora?
__Não sei. Poderia matá-la, mas Robert não se importaria__ deu de ombros__ não sei mais o que fazer.
O Rei o dispensou logo em seguida, não queria conversar com ninguém. Joseph correu de volta ao Bordel e deu de cara com Paola na porta o esperando, totalmente apreensiva.
__Joseph o que está havendo?
__Dizem que Rei Robert está fugindo do país com seus homens.
__Não é certo?
__Não acredito que ele esteja fugindo, não acredito que ele largaria a filha aqui, é impossível Paola.
__Então o que diabos está havendo?
__Robert já se mostrou muito esperto até agora, sabe o que eu acho Paola?__ Joseph sussurrou__ que temos de dormir de olhos bem abertos.
E disparou escada acima para encontrar com Isabela.
Sozinha
__Ele está mesmo indo embora do país?__ Isabela perguntou quando Joseph passou pela porta.
__É o que dizem__ ele concordou__, mas não acredito que seja verdade. Ele não a deixaria aqui princesa.
__Ele fez exatamente o que desejei tanto que ele fizesse__ Isabela sussurrou com lágrimas lhe escapando dos olhos__ ele está indo embora e me deixando aqui sozinha. Eu devia estar feliz por saber que ele vai estar a salvo, agora que meu desejo se realizou, mas dói... Antes pelo menos eu sabia que ele me amava, agora a verdade aparece... Eu não valho nada.
__Isso não é verdade... Deve ser mais algum dos planos dele para enganar Klaus e...
__Pare de defendê-lo__ ela reclamou irritá-la__ porque o defende tanto? Você não o conhece.
__Eu o vi no dia da invasão, vi como estava preocupado com você e como jurou que ia salvá-la. Prometeu a mim que se eu a machucasse ia me matar, ia me fazer sangrar. Aquilo não é atitude de alguém que não se importa. O exercito que vi naquele esconderijo não era para uma fuga e sim para uma guerra... Acredite Isabela.
__Não sei mais no que acreditar... Não sei mais qual o meu lugar. Estou... Estou sozinha.
__Não está__ ele se aproximou e a tomou nos braços, em um abraço apertado__ Mesmo que a história da fuga fosse verdadeira, o que tenho quase certeza de que não é, você não estaria sozinha. Estou com você agora... Estamos todos juntos nessa. Assim como prometi que salvaria Macayla, eu...
__Não faça isso__ ela implorou se afastando__ por favor, não.
__Eu prometo que vou salvá-la também__ ele continuou mesmo com os protestos__ ou não mereço ser chamado de cavaleiro das sombras.
__Não há como salvar todo mundo.
__Eu posso__ ele garantiu__ posso fazer qualquer coisa.
Ainda naquela noite, enquanto todos estavam alvoroçados com as noticias sobre a fuga do Rei Robert... O Reino de Murdor teve uma grande surpresa.  


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now