Capitulo 32 - No Último Minuto

14.6K 1.3K 172
                                    

Quando atravessaram a enorme porta e Joseph a guiou em silencio até Klaus, Isabela sentiu os olhos arderem. Viu o Rei em seu Trono, com uma expressão perturbadora no rosto, um olhar louco que fez seu coração bater depressa demais. Viu dois guardas parados atrás dele, todos claramente nervosos e viu a Montanha, o carrasco com sua enorme espada na bainha e clara satisfação no olhar... Ela olhou para Joseph, e ele parecia tão frio, como quando a arrastara por aquele mesmo caminho a primeira vez e teve vontade de chorar antes de saber ao certo o que ia acontecer. Sentira-se tão bem na ultima noite, tão completa, e inteira novamente e agora... Agora sentia-se incrivelmente vazia e sozinha.

__A princesa de Severac Alteza__ Joseph anunciou__ como o senhor ordenou.

__Hum__ ele sorriu com satisfação__ ela está tão bonita.

__O que devo fazer?__ Joseph perguntou e Isabela sentiu o aperto em seu braço ficar mais forte.

__Você não vai fazer nada, está irritante demais para o meu gosto hoje__ anunciou sorrindo__ A Montanha se encarregará de todo trabalho, só... Fique aqui comigo e aprecie o show__ deu de ombros__ Montanha... Arranque a mão direita da princesa.

__O que?__ Isabela arregalou os olhos e fitou Joseph, ele não devolveu o olhar, estava encarando Klaus__ Não, por favor, não pode... Não... Eu não fiz nada, eu não...

__Sei que não fez nada, foi o seu pai quem fez__ Klaus disse__ agora cale a boca.

__Alteza...

__Agora não Joseph, seja o que for pode ficar para depois, agora venha até aqui e assista__ sorriu de lado__ a não ser que queira que eu arranque mais um dedinho da sua irmã, ela não precisa deles mesmo.

Quando dois guardas vieram segura-la, abaixá-la no chão e esticar sua mão sobre um apoio e Joseph ficou lá parado, sem reagir, ela soube que ele não faria nada para defendê-la. Não porque não se importava, mas porque se o fizesse estaria condenando sua família, e não só a perder um dedo como Klaus sugerira, mas a morte. E ela não conseguiu culpá-lo.

Quando ele se posicionou ao lado do Trono, tinha aquele ar frio do cavaleiro das sombras, de quem não se importava com absolutamente nada, de quem não tinha medo de nada, qualquer um que olhasse não saberia o que ele estava realmente sentindo, mas ela sabia. Quando ergueu o rosto para olhá-lo nos olhos, ela viu no meio daquela imensidão azul uma dor tão grande, uma dor que nenhuma faca causaria, uma dor maior do que a que ele sentira ao levar aquela facada no ombro. Porque mesmo sendo um ótimo soldado, mesmo sendo praticamente invencível, naquele momento era um completo inútil.

Isabela tentou sentir raiva, tentou chorar, mas estava certa... Suas lágrimas tinham secado, nem mesmo conseguiu gritar, ou talvez apenas não quisesse dar esse gostinho a Klaus. Viu Montanha erguer sua espada no ar, mas desviou os olhos e os fixou no rosto de Joseph, preferia olhar para a beleza dele naquele momento e lembrar como a fizera sentir-se bem. Tudo pareceu ficar em câmera lenta de repente... Os olhos de Joseph se arregalaram muito, e ela viu quando ele deu um passo à frente, lutando consigo mesmo sem saber o que fazer.

Foi quando a porta se abriu e alguém entrou correndo.

__ALTEZA, ALTEZA__ um homem gritava.

Montanha perdeu a concentração, assim como os soldados que a seguravam. A Princesa puxou o braço para trás e a espada bateu no apoio de ferro, fazendo o som ecoar por todo o salão e sobressaltar a todos. Por um momento ninguém respirou.

__Mas que diabos__ Klaus resmungou__ não vê que estava no meio de algo importante?

__Sinto muito Alteza, tenho noticias urgentes de Severac que concerteza o interessarão.

Cavaleiro das Sombras.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora