Capítulo 63 - Hora da Verdade

9.2K 979 27
                                    

Ao sair do quarto de Isabela, Joseph foi imediatamente em direção a sala do Trono. Não viu guardas em lugar nenhum no Palácio, e não havia ninguém para abrir a porta para ele quando chegou, teve medo de atravessar a porta mas o fez mesmo assim. Tivera muitas emoções inexplicáveis desde que encontrara Isabela, mas nada do que passou ao lado dela, tanto os momentos bons como os ruins o fizeram sentir-se como naquele momento.
Klaus estava ali, em pé em frente ao Trono, todo brilhante com sua coroa e sua armadura de ouro reluzente e a espada. Tinha um sorriso satisfeito no rosto, estava se sentindo claramente o homem mais esperto do planeta, mas Joseph quase não o percebeu, seu olhar estava fixo um pouco mais abaixo. No chão, havia uma garota, estava meio sentada meio deitada, Klaus a segurava pelos cabelos negros e ela gemia tentando se soltar.

__Macayla?__ Joseph não sabia de onde tinha vindo sua voz, mas conseguiu sussurrar o nome. Ela ergueu os olhos ao som do chamado, seus brilhantes olhos azuis se encontraram com os dele, eram tão parecidos, como se enxergasse sua alma num espelho.
__Joseph__ ela sussurrou de volta, se esticou na direção dele, mas Klaus a segurou, apertando mais os seus cabelos.
__Veja que bonito este reencontro__ ele provocou, mas Joseph não estava ouvindo o que ele dizia, seus olhos estavam fixos no rosto dela. Mesmo naquela situação era a coisa mais bonita que já vira em tanto tempo, ela estava ali, estava viva. Tinha crescido tanto, quando ele a deixaria era só uma garotinha assustada, estava aos prantos e com medo, agora era mulher, uma mulher linda e ainda parecia tanto com ele. Os cabelos negros, os olhos, a pele e... A força.
__Você veio me salvar__ ela murmurou sorrindo, os olhos estavam vermelhos, mas não derramara uma única lágrima.

__Vai acabar logo, eu prometo.
__Chega com isso__ Klaus revirou os olhos__ você a queria, aqui está ela.
__Eu vou matar você, sabe disso não sabe? Vai pagar pelo que fez.
__Não tenho medo de você Joseph, eu criei você, você é o que é hoje graças à mim__ ele disse__ se não fosse por mim você seria apenas um homenzinho covarde que não serve para nada, ou estaria morto em alguma vala por ai, você me deve a sua vida.
__Eu sou o que sou, graças ao meu pai que era um grande homem, ele me ensinou a ser forte, a não desistir__ puxou a espada e a apontou para Klaus__ a você... A você eu só devo uma única coisa... A sua morte, e vou pagar minha divida hoje.
Klaus soltou Macayla, empurrando-a para longe.
__O meu maior erro foi tê-lo deixado viver__ Klaus murmurou puxando sua espada__ vou concertar isso hoje.


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now