Capítulo 61 - Hoje Tudo Vai Mudar.

9.6K 951 20
                                    

Encontraram o exército de Klaus onde tinha sido combinado. Ambos os lados aceitaram que aquela batalha devia acontecer longe dos muros das duas cidades, para evitar a morte de inocentes, como já acontecera antes. O encontro foi marcado no chamado Deserto Vermelho, não era propriamente um deserto, mas era um espaço amplo o bastante para que houvesse a batalha, havia alguns arbustos espalhados, e a terra era estranhamente avermelhada, por isso o nome.
Robert vinha na frente, liderando seu exército, com Joseph logo ao lado e Harry mais atrás. Ao contrário do que esperava, não era Klaus que estava na liderança, mas sim Hugo, aquele homem irritante que Joseph tanto odiava, com aquele seu sorriso misterioso que fazia parecer que estava sempre tramando alguma coisa. Não viram Klaus por perto, e nem sinal de Macayla, o que não agradou Joseph nem um pouco.

__Rei Robert__ Hugo disse sorrindo__ então está mesmo vivo, e não fugiu do país pelo que vejo.
__Desculpe decepcioná-lo__ Robert disse__ onde está Klaus?
__O Rei está cuidando muito bem da nossa prisioneira, ele não a confia a mais ninguém.
__Ela está aqui?__ o cavalo de Joseph se mexeu ansioso, como se ecoasse os sentimentos do próprio Joseph__ porque ele não aparece? Por acaso está com medo?
__O Rei de Murdor não tem medo de nada__ Hugo garantiu__ ele só está cuidando de seus interesses, mas não se preocupe Joseph, ele terá tempo suficiente para acabar com você.
__Acredita mesmo que ele pode fazer isso Hugo? De verdade?
__Você não sabe de nada cavaleiro das sombras__ o homem sorriu debochadamente__ Hoje tudo vai mudar.
Hugo fez um gesto com a mão, aparentemente inofensivo, mas assim que o fez, o exército logo atrás atacou, sem prévio aviso, sem grito de guerra, simplesmente avançaram. E então começou o caos. Robert deu a ordem para seus homens, e a batalha começou, cavalos avançando, espadas se chocando, flechas voando no céu e Hugo saiu galopando em seu cavalo, sorrindo de satisfação, mas Joseph não pretendia deixá-lo escapar tão fácil.
__Me de isso aqui__ Joseph puxou a besta da mão de um dos arqueiros.
Parado ali, sentado em seu cavalo negro, ele mirou em Hugo, que fugia as pressas pelo meio da batalha.
__Não tem como acertar esse tiro__ o arqueiro disse.
Não havia nada que ele não pudesse fazer. Disparou a flecha sem pensar duas vezes, e a observou atento atravessar a confusão e certeira, se enterrar bem no meio das costas de Hugo. O homem gemeu e despencou do cavalo, de cara no chão, se contorcendo de dor e agonia... Joseph sorriu, entregando a besta de volta ao homem.
__Como foi que fez isso?
__Eu sou o cavaleiro das sombras__ murmurou antes de disparar no cavalo.
Puxou a espada e passou pelo meio da confusão, abatendo tudo que se pusesse em seu caminho. Um homem de Klaus tentou abater seu cavalo, mas se arrependeu profundamente, levando um coice que afundou parte de seu rosto. Joseph desmontou do cavalo e se abaixou ao lado de Hugo, que ainda agonizava no chão... O segurou pela frente da camisa e o puxou pra si.
__Onde está Klaus?__ perguntou.
Ele teve um acesso de tosse, cuspindo sangue, mas depois sorriu, um sorriso vermelho e debochado.
__Onde está Klaus?__ Joseph repetiu o sacudindo.
__Vai pro inferno__ o homem murmurou com dificuldade.
__Não, você é que vai__ e sem paciência para aqueles joguinhos, empurrou mais a flecha nas costas dele e depois o deixou lá agonizando.
Joseph montou novamente em seu cavalo e abriu caminho pela multidão. Conhecia a maioria dos homens com quem estava lutando e muitos deles tinham medo de enfrentá-lo, simplesmente fugindo, porém outros, no calor da batalha, avançavam contra ele com vontade, e um por um, todos caiam.
__Você o viu?__ Joseph olhou para o lado e avistou Robert, coberto de sangue, sangue que não era dele.
__Não está em lugar nenhum, nem sinal dele nem de minha irmã.
__Acha que foi uma emboscada? Acha que ele armou para nós?
__Acho que Hugo armou para nós, e Klaus apenas obedeceu como o bom idiota que é.
__Então o que? Ele mandou o exercito dele para morrer e ficou em Murdor sem proteção?
Joseph parou para pensar nisso um instante, olhou em volta, para toda aquela confusão. Não achava que Klaus teria ficado sozinho na cidade, com poucos homens para protegê-lo, sabendo que ele e Robert poderiam aparecer a qualquer momento e pegá-lo desprevenido. Mas por outro lado...
__Severac__ Joseph sussurrou__ a cidade está desprotegida, não deixamos mais que vinte homens lá.
__Você acha que...
__Só tem um modo de saber.
__Eu vou com você.
__Não, você é o Rei e precisa ficar aqui para encorajar seus homens__ Joseph disse__ se Klaus estiver lá... Eu o mato.
E sem mais uma palavra, puxou as rédeas do cavalo e avançou pelo meio da batalha, dando meia volta e galopando na direção de Severac. Esperava que estivesse errado, não queria pensar no que Klaus poderia ter aprontado na cidade desprotegida como estava.


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now