Capítulo 42 - Juntos.

13.1K 1.1K 6
                                    

 Joseph estava sentado à mesa. Um copo de vinho em uma mão, uma moeda em outra, que ele girava por entre os dedos distraidamente, os pensamentos distantes. Mesmo que ninguém mais soubesse, eles estavam sob ameaça de guerra, e a qualquer momento Robert poderia sair de seu esconderijo e atacar. Joseph tinha que salvar a família antes que isso acontecesse, mas como poderia fazê-lo sozinho? Não parecia possível.
__Em que está pensando?__ Paola perguntou.
__Em como salvar minha família sozinho, sem que elas saiam machucadas.
__Não precisa fazer isso sozinho__ Paola disse.
__E quem fará por mim? Eu agradeço a intenção Paola, mas não acho que suas habilidades vão me servir nessa missão. Preciso de homens que saibam lutar, estejam dispostos a matar e a morrer, e mesmo que você pudesse lutar, nunca arriscaria sua vida assim.
__Joseph...
__Eu posso ajudar.
Os dois se calaram e olharam na direção da porta. Harry, o ferreiro, estava lá parado os observando.
__Desculpe, eu estava ouvindo a conversa de vocês__ Harry disse sem jeito__ eu quero ajudar.
__Porque você me ajudaria?__ Joseph o fitou com desconfiança.
__Você é amigo de Paola, e qualquer amigo dela é amigo meu também__ ele disse__ e... Vejo que é uma boa pessoa e merece ter sua família de volta. Se quiser ajuda, conheço alguns homens que estão cansados do Reino de terror do Klaus e que fariam qualquer coisa pela liberdade. Eles o ajudariam a resgatar sua família em troca da liberdade.
__Eles se arriscariam tanto assim? É uma tarefa perigosa e... Qualquer erro pode custar à vida de minha família.
__Os homens tem mais medo de você do que de Klaus__ Harry murmurou__ se souberem que está do lado deles terão mais coragem, e farão o que for preciso. Estou disposto a correr o risco e sei que eles também.
__Não precisa fazer tudo sozinho cavaleiro das sombras__ Paola sorriu__ podemos fazer juntos.
__Não sei bem...
__Você queria ajuda__ Paola o lembrou__ não desperdice a chance.
Joseph considerou a ideia por um momento. Não costumava confiar assim nas outras pessoas, mas a oportunidade estava aparecendo bem na sua frente e sentia que se arrependeria se nem ao menos tentasse. Não tinha tempo a perder.
__Quero ver quem são esses homens pra ter certeza se posso confiar neles.
__Tudo bem__ Harry concordou.
__Está chegando à hora de irmos embora desse lugar__ Paola disse sorrindo__ falta muito pouco agora Joseph, muito pouco.
Ele queria muito acreditar que sim.  


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now