Capítulo 18

21 7 71
                                    

Iniciação

Nove horas, todos os moradores do Cenourão já estavam próximos a piscina, a espera do homenageado da noite.

Então, Carter, o aniversariante, adentrou a portaria e foi surpreso por um coro de vozes gritando "feliz aniversário", e logo em seguida, agarrado por tantos abraços, que estava até tonto.

O magricelo rapaz de cabelos castanhos claros, foi agarrado por Linda, que o levou para mais perto de onde Cathy, Eros, Dre e Marquinhos estavam, cada qual já posicionado e Catharina então, tomou o microfone, para também parabenizar o amigo:

___ Não vai me dizer que realmente conseguimos surpreender você? — perguntou, vendo-o responder que sim — Não acredito que os descasados mais fofoqueiros do mundo, conseguiram todos guardar um segredo por tanto tempo!

Brincou, ouvindo os risos e a algazarra dos amigos.

___ Ah, eu não estou errada e vocês sabem! — brinco mais um pouco e depois estendeu a mão para que o amigo a alcançasse — Mas, zoeiras à parte, é isso aí, meu querido amigo, cá estamos!

Todos silenciaram, sabendo que ela faria um pequeno discurso em homenagem, já que tinha tanta história com o aniversariante, que tímido como era, levou uma das mãos ao rosto, a fim de esconder lágrimas de emoção:

___ Hoje é o dia! Alessandro Carter, trinta aninhos, empresário bem-sucedido, amigo tão amado por todos! Tão jovem, e já foi tantas vezes o braço responsável que segurou no bom caminho tantos de nós! — viu que muitos concordaram — No meu caso, o braço que me mostrou o caminho da independência, o cara que me deu meu primeiro emprego, que me ajudou a superar em pé o meu pior dia de ressaca! — riu muito, vendo-o concordar que sim — Tantos foram os momentos, meu amigo, e tantos virão! Por isso, toda essa mobilização, de todos os moradores do prédio, para fazer essa festa, num dia em que nós queremos te servir, para variar!

Linda o entregou um copo de bebida com toda a pompa e circunstância, divertidíssima.

___ Infelizmente, o único descasado que não pôde estar aqui é o nosso síndico, em grande parte responsável por tudo isso, mas hoje também comemoramos a chegada de dois novos descasados, o Crau, que você já deve ter conhecido, e o Eros, que tá aqui do meu lado, pagando o seu tributo ao Cenourão e, mais um apaixonado pela Legião Urbana, tão prontamente se juntou a nós pra cantar e tocar pra você!

Ela fez um sinal e os acordes de "Vamos fazer um filme", começaram a ser tocados, a música preferida do aniversariante:

___ "Achei um três por quatro teu e não quis acreditar que tinha sido há tanto tempo atrás. Um exemplo de bondade e respeito, que o verdadeiro amor é capaz..."

A emoção do momento era evidente nas palavras dela, em sua voz potente e ao mesmo tempo, suavizada pelo carinho.

___ "E hoje em dia, como é que se diz 'eu te amo'?E hoje em dia, vamos fazer um filme!!! Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!!!"

Sem conseguir conter as lágrimas, Carter abraçou-a, e todos começaram a gritar, fazendo o maior barulho.

Eros continuou tocando e parecia divertido, mas sua razão teve que admitir a si mesma que havia algo incômodo no fato de ouvir Catharina Batista cantar "eu te amo" para aquele cara, ainda que fosse tão claramente por amizade.

Ele estava realmente fodido!!!

***

Os descasados ainda estavam muito animados mais de uma hora depois, quando Cathy anunciou a última canção da noite. Claro que muito daquilo era pura animação alcoólica e dizendo que também queria se embebedar, ela terminou uma última música, "Comédia romântica", deixando as banquetas e indo até a bateria, abraçar Dre.

Desde o Princípio - Livro 1 - Passado no PresenteWhere stories live. Discover now