Capítulo 8

53 15 135
                                    

Assim é Catharina Batista

Redação do Portal N. W. Notícias

Baía de Santos, tempos atuais

___ Dre! — Cathy afasta a cadeira para chamar a atenção do amigo — Queria dar uma olhava do restante das fotos da reportagem na cracolândia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

___ Dre! — Cathy afasta a cadeira para chamar a atenção do amigo — Queria dar uma olhava do restante das fotos da reportagem na cracolândia. Você pode me mandar?

___ Um segundo, baby!

Logo ela está verificando as imagens na sua tela, foi muito difícil escolher somente três para matéria, ela acreditava que as imagens contavam uma história por si só, mas não tinha autorização para usar mais.

___ Isso tem potencial para mexer muito com o público, não é verdade?

Ela nem tinha percebido o parceiro do seu lado, então tomou um pequeno susto. Ou talvez fosse só porque o seu pensamento de repente, tinha voado para longe de todo aquele horror. Para outro, mais conhecido.

___ Mexer? Eu quero que aconteça mais! — se volta para ele, se recompondo rapidamente — Só quem tem poder pode acabar de uma vez por todas com essa miséria, e é nosso trabalho cutucar a ferida sempre que possível!

___ Mas o Estado só sabe usar truculência e medidas paliativas que são como querer tapar um buraco de bala com band-aid!

___ Mais um motivo para não sairmos do pé deles nem um dia sequer!

O amigo lhe sorri e ergue a mão para um hi five, rolando sua cadeira de volta para a sua mesa. Cathy areja os pensamentos e deparando-se com um ligeiro sorriso que invadia volta e meia o rosto de Agnes, enquanto essa lia atentamente algo na tela de seu computador.

Sem disfarçar, se coloca atrás dela para espiar o motivo de parecer tão exultante:

"...Admirei tanto a forma como você colocou a busca pelo amor, pela metade perdida, que decidi partir em busca da minha felicidade...", dizia uma leitora. "Apesar de às vezes pensar que a busca é mais revigorante do que viver o amor em si – estou casada há quatro anos e as coisas ficam meio sem sentido, depois de um tempo, confesso que quando li a reportagem, agradeci ao Universo por ter me dado as ferramentas para encontrar a minha metade...", contava uma outra.

___ Um sucesso, com certeza! — declarou, fazendo Agnes se voltar para ela — Parabéns, minha amiga!

___ Obrigada! Você sabe que essa matéria é muito especial pra mim. É como se fosse um tipo de missão e eu estou muito empolgada em poder começar.

___ E eu respeito muito isso, de verdade. — sentou-se em sua cadeira.

___ Mas não acredita em absolutamente nada do que eu escrevi, não é assim?

Desde o Princípio - Livro 1 - Passado no PresenteWhere stories live. Discover now