Capítulo 6

76 24 299
                                    

Palavras proibidas: "Amor e "Destino"


Catharina seguiu pelas escadas para o seu apartamento no primeiro andar — era bem mais rápido do que esperar o elevador congestionado naquele horário e como de costume, encontrou a porta escancarada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Catharina seguiu pelas escadas para o seu apartamento no primeiro andar — era bem mais rápido do que esperar o elevador congestionado naquele horário e como de costume, encontrou a porta escancarada.

___ Linda!

___ Aqui na cozinha! — a amiga respondeu, aparecendo no balcão que dividia a cozinha da sala, em estilo americano — Estou fazendo uma batida de abacaxi para o pessoal.

___ Você, tenho medo! — zombou da amiga, que era péssima na cozinha — Isso, tirando o fato que é segunda-feira! Vocês estão cheios de pique, hein?

___ Você viu o figura novo?

___ Vi sim! Você nem tinha me dito que tinham contratado outro estilista.

___ Já era nosso, mas ainda não tinha vindo para o escritório principal! É um reforço para a próxima coleção, mas no meio da correria, acabei esquecendo! — levou uma colher com leite condensado à boca, toda atrapalhada — Ele tem muito estilo e sempre trouxe coisas realmente incríveis!

___ Parece boa gente, fui com a cara dele.

___ É ótima gente! — Linda ligou o liquidificador e Cathy teve que gritar:

___ Eu e a Nes fomos indicadas para o prêmio Bougart!

___ Parabéns! — Linda a abraçou e as duas começaram a pular, fazendo a maior festa.

___ Meu Deus, que ritual é esse? — Dre as surpreendeu (ninguém nunca batia na porta do aparamento 101) — Não sabia que pra fazer batida a gente tinha que pular junto!

Linda desligou o aparelho.

___ Engraçadinho! — riram — A Cathy estava me contando da indicação ao prêmio.

___ Essa revelação é demais! — ele a enlaçou pela cintura, arqueando-se sobre ela e colocando a mão sobre sua boca, a fazer de conta que a beijava.

___ Não precisa nem me dizer: a Nes, indicada pela viagem ao arquétipo da mulher selvagem! — Cathy e Dre imediatamente concordaram com a cabeça — E você, por aquela denúncia sobre o antigo prefeito, seu primeiro destaque!

___ Você acha que não??? Logo de cara, a Cathy conseguiu derrubar o prefeito da cidade!!! — Dre estava pra lá de orgulhoso, pois havia participado com ela daquela longa investigação.

___ Tá legal, chega de babar ovo! Avisem o pessoal que eu já desço!

O começo da noite, sempre muito agitado no "Cenourão" — como era conhecido o prédio onde moravam, pela cor e pela maior concentração de separados, largados e solteirões da cidade. O happy hour era de lei, assim como também a organização totalmente democrática para divisão das contas.

Desde o Princípio - Livro 1 - Passado no PresenteWhere stories live. Discover now