Capítulo 12

32 8 92
                                    

Deusas que caminham pela Terra

A reunião com Bento Ferrari havia esgotado Catharina em absoluto.

Ela não estava brincando quando disse ao chefe que estava se sentindo entregue ao deus do mundo da moda numa bandeja de prata, mas a lealdade à Martim e tudo o que ele já fizera por ela e sua carreira, a impediam de deixá-lo na mão.

Ele falava em mudanças há mais de um ano e já implementara várias coisas, mas a reformulação mais profunda dependeria dessa nova contratação e se tudo o que ele precisava era que ela fizesse aquela maldita matéria e satisfizesse a direção-geral com o marketing muito bem pago, então era o que ela faria.

Mesmo que se estômago doesse por conter tantas vezes a vontade de gritar na cara do canalha Ferrari que ele era um porco machista e salafrário.

Céus, como é que a Linda conseguia trabalhar para aquele cara???

Batendo o olho na área da piscina, estranhou a ausência de descasados por ali e subindo para o apartamento, já retirando o casaco e o salto, ela ouviu o barulho de risos e reclamações, vindos da sala, ainda no último lance de escadas:

___ Vocês não estão vendo nenhum vídeo de sacanagem não, né? — disparou, ainda no corredor e quando chegou ao batente da porta da sala, de todos os que estavam espalhados pelos sofás, poltronas e tapete, seus olhos se depararam primeiro com o verde intenso dos do novo membro da equipe.

___ É um costume por aqui? Porque se for, não deixem de me chamar da próxima vez!!! — o comentário de Crau fez diversas almofadas viajarem, na direção dele, fazendo-os todos cair no riso.

___ Pera aí pessoal! Me deixem explicar para a intrépida jornalista o que ta rolando: é que eu e a Linda trouxemos uma seleção de modelos que possivelmente estarão no desfile...

___ E é claro que tínhamos que analisar o material, experts como somos em mulher bonita e tal! — foi a vez de Dre levar almofadadas das presentes.

___ Com tão pouca opinião feminina? — claro que Catharina reclamou.

___ Três mulheres são mais do que suficiente! Aliás, as únicas três com cérebro suficiente para admitir que existem deusas que caminham disfarçadas de seres humanos, já que são algumas delas!!! — babou Marquinhos, chalando as garotas.

___ Não sei se me sinto elogiada ou ofendida! — Agnes suspirou.

___ Elogiada, sempre! — Crau interveio — E por falar em deusas que caminham entre nós — assoviou exageradamente — Cathy Batista, que visão!

Ela ficou com vergonha do elogio, mas nunca admitiria em frente aos descasados, sob pena de sofrer as consequências, então simplesmente ergueu a bolsa e os sapatos para o alto, dando uma voltinha, causando uma zoeira de gritos e assovios.

Somente Eros manteve o silêncio, mas não porque não estivesse concordando em gênero, número e grau com os demais. Ele apenas ainda não se sentia íntimo o suficiente para tanto!

___ Você não usou a roupa que eu deixei na sua cama! — Linda reclamou.

___ Eu não fui a um encontro, acho que você se esqueceu disso!

___ Mas tinha que usar o concorrente?

Somente então Cathy percebeu isso e sentiu-se ainda mais poderosa diante daquele fajuto deus do mundo da moda.

___ Tenho que admitir que neste momento, sinto uma alegria inédita pelo fato da minha mãe ser consumista e viver trocando as peças do meu guarda roupa sem a minha autorização!

Desde o Princípio - Livro 1 - Passado no PresenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora