Inovando

616 69 63
                                    

O Natal estava chegando, e com ele, o baile. Dessa vez, Maitê controlou sua língua ao máximo para que Riddle a chame pare ir com ele. 

Anweris pareceu distanciar-se de tudo e todos, permanecendo mais tempo na biblioteca, isolada, onde muitas vezes Tom passou a procurar por ela. 

Medaline e o lorde brigavam frequentemente, e quando não estavam brigando, o contato visual falava por si. 

Sunray estava mais preocupada do que nunca com a amiga. Ela tambem notou a negligência sobre Riddle em seus assuntos cotidianos. A sonserina não sabe se ela está se curando, ou afundando ainda mais. 

Riddle também notou o quanto sua namorada se afastou. Apesar de suas noites serem mais intensas, ela não o incomoda mais enquanto estuda, ou o para quando encontra-o caminhando pelos corredores. Ele não se incomodou com isso. Pelo contrário, adorou, mas sempre sendo cauteloso. 

Mas na verdade, ela encontrou um outro alguem. Um novo amigo. Não um ser humano, mas uma criatura. Essa criatura, com o passar dos dias se tornou importante para ela. 

Manfeys. Este era o nome da sombra que "atormentava-a " todos os dias. Ela dividia seus pensamentos e lagrimas com ela. Era como um mundo onde a criatura foi feita para ajuda-la. 

-- Manfeys... você acha que Riddle vai me convidar para o baile? - Questiona segurando sua pena enquanto observa a sombra balançar a cabeça negativamente. 

-- Talvez... Se gosta tanto de você como diz... acho que sim. Ele deve estar um pouco pressionado pelos professores por ter se tornado monitor chefe, mas nada que possa impedi-lo de leva-la ao baile. - Explica gentilmente. 

-- Tom está diferente. Ele se aproximou um pouco. Até começou a me procurar pela escola, as vezes. - Ela sorri boba com a memória. 

-- Apesar da desgraça em sua vida, eu não a vejo praguejando contra isso. Você está apaixonada e contente. Esta paixão literalmente a consome e consola, como também mata-a lentamente. - Sussurou focando toda a atenção dela. 

-- Como assim? - Questiona largando sua pena. 

-- Maitê! - Medaline abraçou a amiga calorosamente. -- Eu tenho uma notícia ótima para lhe contar. - Sentou-se ao lado dela animada. 

-- Diga, diga logo! - Pediu ainda mais animada. 

-- Eu fui convidada para ir ao baile! - Revela ansiosa. -- Adivinhe por quem... - Ela observou-a divertidamente. 

-- Hm... sem ideias. Quem foi? - Questionou ainda mais animada. 

-- Abraxas Malfoy... - Sussurou o nome dele. 

-- Abraxas? Aquele galinha? - Perguntou desanimada. 

-- Sério? Este comentário vindo de você? - Indaga sarcasticamente. 

-- Medaline... Tom nao é- Foi cortada pela amiga.

-- Não quero saber. Repudio seu comentário. Malfoy pode nao ser o melhor dos melhores, mas pelo menos é rico e bonito. - Elas Gargalham.

-- Está bem. Não vou lhe julgar... - Voltou sua atenção ao livro. 

-- Mas assim... Eu estava pensando, se Riddle não convida-la, eu posso dispensar Malfoy para que possamos ir juntas. - Abraçou a amiga. 

-- Eu não sei... Se Tom nao me convidar, acho que vou passar o natal em casa. - Revelou chocando a amiga. 

-- Precisamos conversar... - Fazem contato visual. -- O que está acontecendo?  Por que está tão distante? Esta tudo bem? Tom pediu para que se distanciasse de mim? Ou está fazendo por vontade própria?  Voces se desentenderam de novo? - Questiona severamente. 

O que é o Amor? - Tom RiddleWhere stories live. Discover now