Capítulo 10

129 15 9
                                    

A dor de Louis apenas parecia estender-se a cada minuto que ele tentava adiar a realidade. Louis tentava enganar-se a si mesmo e plantar imagens em sua mente de Harry no andar de cima cuidando de sua pequena. Mas quando caíra na realidade que estava sozinho e não havia nada que ele pudesse fazer, ele apenas fora até a cozinha, abriu um vinho que ele e Harry guardava para momentos especiais, e afogou suas mágoas no alcoolismo.

Já faziam algumas horas que ele estava bebendo, abrindo uma garrafa atrás da outra. Louis já havia perdido a noção das horas, e não tinha mais forças nem mesmo para continuar a chorar. Ele apenas debruçou-se contra o balcão com o telefone nas mãos tentando pensar onde fora que ele tinha errado.

"Eu lhe dei tudo. Fui fiel e entreguei-lhe o meu coração, mesmo assim ele se fora e levou consigo a única coisa que me estabilizava nessa vida, minha Ariel." Louis pensou.

Não que ele quisesse se fazer de coitadinho, mas na sua cabeça as coisas trabalhavam dessa forma. Ele tinha dado o melhor de si, tinha sido aquele a quem Harry merecia, e tudo que Harry fora, era apenas um desgraçado que levara tudo que ele mais amou consigo deixando um estrago ainda maior na vida do moreno.

Mesmo se a visão dele estivesse errada, o que importava? Agora ele era um homem que não tinha nada. Um desses que se perderam pelos caminhos da vida e não sabia como fazer o retorno. Sentia-se como se estivesse chegado ao fim do trem, e honestamente ele não estava muito interessado em pensar que ele poderia sair dessa.

Louis apaixonou-se pela primeira vez por Harry, e agora parece que uma vida sem ele não é o tipo de vida ao qual ele quer viver. Era somente Harry, e sempre será a ele.

Louis pegou a garrafa de vinho que estava próxima e cambaleando levantou-se jogando-a contra a parede com o máximo de força que ele conseguia. Agora ele jamais teria a oportunidade de consertar os seus erros, mesmo se quisesse. Louis perguntou-se se um dia seria feliz, ou continuaria a vagar bebendo em todos os bares até encontrar um companheiro fiel. Mas mesmo assim, de uma coisa ele sempre teria certeza: jamais seria capaz de apaixonar-se de novo.

Harry tinha uma coisa, algo que ele não sabia explicar, e definitivamente estava longe da sua parte sobrenatural. Era algo que lhe chamava atenção, que fazia com que Louis sentia-se extremamente atraído e em casa com ele. Louis não ama Harry por sua beleza, ou por ele ser um tritão, ele o ama pois Harry o ensinara muita coisa ao longo de suas vidas juntos, como a ser mais gentil, fazer doações para pessoas com câncer.

Agora olhando esta parte da estória parecia que Harry não fora tão desgraçado quanto ele imaginara. Ele fora um homem bom, um homem que lhe deu tudo que ele precisava para ser feliz, o mais simples e verdadeiro amor. E ele tem sido a pior pessoa nesses últimos dias. Tem lhe desprezado quando tudo que o cacheado lhe ofereceu foi ajuda.

Harry não foi embora da vida de Louis. Louis o mandou embora.

Agora as coisas pareciam ficar mais claras, mas a dor ainda era a mesma. Não mudaria o vazio em seu coração se Louis apenas aceitasse o que fez. Ele continuaria para pertubá-lo e deixar claro o homem que ele fora e não soube dar valor a quem mais amou.

Louis não podia nem ao menos recorrer a justiça para ter a guarda da filha, ou apenas ir vê-la. Ele não sabia onde eles estavam, e mesmo se a justiça os procurasse, acredita Louis que no fundo do oceano eles não procurariam, e poderia ser o lugar exato onde se encontravam.

Então era isso? Eles lutaram tanto pelo seu amor que morreram na praia. Será que ainda existia amor?

Da parte de Louis é claro que sim, ele está em um estado onde ainda está tentando encarar a realidade e sofrendo por isso. Não deixou de negar o quanto amou Harry e o quanto o quer de volta, mesmo que ele tenha visto os seus erros tarde demais.

Merman 2 - l.sWhere stories live. Discover now