Capítulo 21

54 5 0
                                    

Louis estava desnorteado. Sua garganta parecia arder enquanto ele tentava segurar o choro. Fazia tantos dias que ele chorava que honestamente não sabia de onde tirava tanta água já que nesses dias sombrios ele não tem se alimentado ou se hidratado. Era tudo uma grande e enorme merda.

Amar alguém e saber que esta pessoa está distante é sufocante. É uma dor que o consumia, a dor tornava-se física aos poucos fazendo todos os seus músculos cederem de tamanha a dor. O moreno mal conseguia manter-se de pé.

Quantos amores sinceros você seria capaz de encontrar ao longo de sua vida? Quantos Harry você pode esbarrar por ai?

Louis não conseguia imaginar uma vida assim. Não conseguia imaginar se apaixonando novamente tão intensamente quanto agora por uma pessoa que não seja o seu encaracolado. Por uma pessoa que não tenha o mesmo sorriso e olhar que o do amado, e sabe porque? Independente se existe tantas pessoas no mundo, nenhuma será como Harry e Louis.

E se tudo fosse obra de Lea? Louis já se perguntou tantas vezes se ainda estaria enfeitiçado e que nada disso fosse real, mas ele sabia bem lá no fundo do seu interior que nada disso poderia ser ilusão. Ele sabia o que sentia, ainda mais agora que não tinha o amado consigo, oh, ele sabia que se algo acontecesse a pessoa que ele mais amara na vida, ele morreria. Morreria de tristeza, no sentido literal da coisa.

Mas agora havia um sinal de esperança e quem lhe trouxe foi quem ele mandou embora. Devemos colocar as cartas na mesa? Qual era o direito de Louis em meio a tudo isso? Qual era o direito dele de mandar Josh embora sendo que todos são capazes de cometer erros. Certo, alguns são piores que os outros, mas desde que essa pessoa queira compensar todas coisas ruins que já tenha feito, então não há nada de errado nisso. As pessoas precisam dar segundas chances, ou senão o mundo continuará podrecer.

Mas, o que aconteceu foi que Josh fora a esperança de Zayn. 

Louis o tirou o direito de ser feliz porque ele se enojava pelo ocorrido, mas agora o garoto que ele mais odiou o trouxe uma esperança. Gemma estava li, estava sorrindo e aparentemente bem. Então Harry poderia estar bem, certo?

Louis não sabia se as lágrimas que segurava eram de tristeza ou felicidade por saber que ainda pode haver esperança em uma estória tão suja e maléfica.

Quando ele voltou em si e para tudo que o cercava, ele percebera que estava sentado no chão no meio de um circulo de velas. Em tempos anteriores, provavelmente ele faria piadinhas da situação, mas agora ele estava uma mistura de sentimentos que o deixava assustado e aliviado.

Niall estava no canto do chão lançando um olhar de ''tudo ficará bem'' para o amigo, mesmo sabendo que não tinha tanta certeza se realmente ficaria. Como o loiro se sentia? Perguntou Louis para si próprio.

O amigo tinha dito tanto sobre os outros saberem como ele se sente, então agora ele realmente queria saber. Era Gemma, a mulher que ele engravidou e querendo ou não amou. Ela desapareceu e havia tanta especulação sobre tudo que aconteceu, e Lea estava lá para comprovar que ela havia sofrido e enlouquecido, mas na foto ela parecia tão feliz como se tivesse superado tudo e seguido em frente. Como se nada tivesse acontecido. Então, ele provavelmente deve estar se perguntando agora o quão ruim fora para que ela não o procurasse. Ele definitivamente está se culpando mentalmente e xingando-se.

Louis queria poder abraçá-lo agora e dizer algo que reconfortasse o coração do amigo. Queria perguntar-lhe sobre os seus sentimentos, tentá-lo entender, mas ele não podia. 

Lea arrumava-se diante do moreno com o livro que ganhara nas mãos. Os seus cabelos estavam uma completa desordem, as roupas estavam imundas mas ela não parecia ligar. A mulher ajoelhou-se diante de Louis e mesmo que os olhos pesassem de cansaço, ela tentou ser forte e ler as palavras minúsculas em latim no livro. Mesmo que todo o seu corpo não aguentasse mais, ela iria se esforçar para invocar uma magia poderosa que iria trazer a tona o que os antepassados de Louis vivera. Ela iria descobrir que tipo de coisa o moreno era, assim como ela estudaria e tentaria ficar poderosa. Ela treinaria até que desmaiasse se fosse preciso. 

Merman 2 - l.sOnde as histórias ganham vida. Descobre agora