21. You're Somebody Else

5.7K 509 102
                                    

Do outro lado do vidro, a chuva caía sem dar descanso por um segundo sequer para os apressados que corriam pelas ruas de Nova Iorque, se amaldiçoando por terem esquecido o guarda-chuva na mesa da sala ou em uma gaveta do armário do quarto.

Mas suas gotas pareciam ser mais interessantes do que qualquer coisa que Theodore Carter falava, há pelo menos vinte minutos em pé, junto com o resto da equipe que tinha ficado responsável pelo memorial de Eva Marlowe que acontecia na próxima semana. Ben sabia que as flores já tinham sido encomendadas porque essa tinha sido a única coisa que tinha escrito no caderno em sua frente, junto a vários riscos sem sentido que tinham perdido a graça depois dos primeiros cinco minutos.

Agora ele encarava a cidade cinza de Nova Iorque pelo vidro, com o queixo apoiado em uma das mãos e os olhos azuis fitando algo bem distante dali. As luzes dos prédios se refletindo, o som da viatura que chegava até o andar onde eles estavam, a buzina de um táxi apressado para chegar ao seu destino... Qualquer coisa que tivesse vida e, lembrasse a si mesmo, que o mundo não tinha parado.

— E esse é o exato momento que eu demito você por justa causa, Benjamin Elliot — Theo aumentou a voz e, se não fosse por isso, iria continuar sem a atenção do homem que estava sentado na outra ponta da mesa de madeira. — Nós podemos continuar essa reunião outra hora? Eu meio que preciso dele e nós podemos ver que esse não é um bom momento.

Theo falava com o restante da equipe e, um minuto depois, a sala já estava vazia. Ben juntou as poucas coisas que tinha trazido para a mesa para que pudesse voltar para sua própria sala, não esperando que o outro homem ali não tivesse pressa nenhuma para deixá-lo sozinho.

— Você ainda vai continuar fingindo que a janela é mais interessante que qualquer outra coisa no mundo? — Theo questionou, cruzando os braços. — Sério, Ben? Eu sei que o timing é uma merda, o memorial, a confusão com os jornais, Sky... Mas você não pode me deixar sozinho nessa.

Ele falava com propriedade, porque tinha sido para seu apartamento que o inglês tinha ido assim que tinha deixado o de Sky. Ainda parou no meio da sala dela quando ouviu algo se chocar com a parede, mas não olhou para trás quando o silêncio voltou a se fazer presente.

Ben nunca foi uma pessoa de muitas palavras, mas elas não foram tão necessárias pelo estado que ele chegou no apartamento de Theodore. Ele sabia que algo não tinha saído como o planejado no momento que colocou os olhos no homem e teve a confirmação quando eles terminaram a noite junto com as últimas gotas de um Whisky importado e um Benjamin que só aparecia depois de seis ou sete copos.

O fato dela ter terminado com ele foi a última coisa que ele confessou, um pouco de apagar de vez no sofá de Carter e acordar no outro dia sentindo como tivesse voltado aos seus vinte e poucos anos, quando costumava curar a ressaca com mais um porre. Não necessariamente o que ocorreu, já que ele tinha uma reunião marcada do outro lado da cidade.

Praticamente não tinham se visto novamente nos outros três dias, até aquela reunião. E por mais de todas as mensagens que Theo mandava para garantir que ele estava bem, Ben continuava sóbrio e fechado para qualquer um que se atrevesse a perguntar.

— Tenho sido um sócio de merda nos últimos dias, uh? Sinto muito — Ben se desculpou, levando o olhar até o amigo. — Você está certo, mas eu só... Continuo voltando ao nosso último encontro, Theo. O que eu disse de errado? Ou o que eu não disse, para ela achar que estava tudo bem em jogar tudo para o alto e... Shit.

Passou a mão pelo rosto, deixando que um pequeno sorriso surgisse nos seus lábios. Deveria estar perdendo a sua sanidade, pensou. Ou isso aconteceria a qualquer momento, se ele continuasse refazendo diversas e diversas vezes o momento que a vira pela última vez. E a cada vez que fazia isso, parecia encontrar um detalhe fora do lugar, um gesto estranho, algo que ele poderia ter dito ou feito e não tinha...

Hall of Fame ✅Where stories live. Discover now