Capítulo Extra II - É assim que o amor nasce

1.1K 52 25
                                    

O sol estava se pondo naquela tranquila tarde de quinta-feira, formando uma bela paisagem defronte à minha janela. Parei um pouco de digitar para contemplar a cena maravilhosa que se desenrolava à minha frente. O céu ficando em um tom azul cada vez mais escuro, em contraste com a neve, que agora cobria boa parte da vegetação e das casas ao nosso redor.

Eu ouvia ao fundo, as vozes das crianças vindo do quarto onde estavam assistindo a um filme. Da cozinha, um cheiro bom de bolo de chocolate que tínhamos feito mais cedo, e estávamos apenas esperando assar para tomar o café da tarde. Aproveitei aquele meio tempo para tentar finalizar meu segundo livro, porém, por mais que me esforçasse, o fechamento não saía, parecia que alguma coisa não estava encaixando do modo que eu queria.

Depois do lançamento do meu primeiro livro, há dois anos, logo recebi uma proposta para escrever o segundo. Escrever sempre foi um sonho antigo, mas sempre pensei nele mais como um hobbie, algo que eu faria mais para mim mesma do que com uma profissão. Eu era atriz, isso era um fato e uma grande realização, mas entendi que o ato de escrever também fazia parte de mim, então eu procurava encaixá-lo na minha vida e era muito gratificante.

Por essa mesma razão, desde o primeiro exemplar da primeira obra, todos os meus direitos autorais iam diretamente para a organização não-governamental que ajuda crianças que lutam contra o câncer da qual eu era patrona há muitos anos, e não seria diferente com esse segundo.

Continuava trabalhando como atriz. Ser atriz era o que eu sempre fui na verdade, e nesse tempo atuei em três filmes. Mas também ajudei a produzir outros dois e tinha adora a experiência. Assim como Sam, que agora, como o James Bond, tinha compromissos com a série de filmes a cumprir, eu também gostava de estar sempre em movimento. Mesmo assim, depois que fomos pais, sempre procurávamos intercalar os trabalhos para que um dos dois ficasse mais presente para as crianças enquanto o outro estava mais ausente.

Não era algo tão fácil de lidar, nós sentíamos falta do estar perto, da convivência do dia a dia, dos momentos em família! As crianças quem o digam! Mas nossos trabalhos também nos realizavam e era preciso muito jogo de cintura para conciliar tudo. A parte boa de tudo isso é que Sam e eu tínhamos os mesmos valores em relação à nossa família. Ela vinha sempre em primeiro lugar e pronto e era muito bom dividir a vida com alguém que pensa como você.

Ali com todos aqueles pensamentos, por mais saudades que estivesse dele, respirei fundo, agradecida por tudo que eu e Sam vivemos e construímos juntos!

De repente escutei risadas mais altas das crianças e levantei para ver o que estava acontecendo. Assim que virei o corredor, levei o maior susto ao ver que o Sam estava no quarto das crianças, abraçando nossos filhos carinhosamente, dois dias antes do previsto para sua chegada.

Assim que ele me viu parada no marco da porta, abriu o mais lindo sorriso desse mundo. Meu marido ainda estava com suas roupas de viagem e a sua bolsa estava largada no chão.

- Não me ouviu entrando, Sassenach? - Ele disse rindo com Sophie e Zack, em cima dele.

Apenas balancei a cabeça de modo negativo, mas com um leve sorriso no rosto. Eu estava tão feliz por vê-lo bem e em casa. Ele fazia tanta falta! Não via a hora de poder lhe dar um abraço e demonstrar isso a ele, mas sabia o quanto as crianças queriam ficar com o pai, então apenas fiquei admirando.

Ao mesmo tempo em que os observava, não conseguia parar de pensar no final daquele livro, que não saía de jeito nenhum. Dali a exatos dois dias receberíamos amigos e familiares para passar o Natal, eu precisava terminar o quanto antes. Eu tinha um compromisso com os leitores, com a editora, mas principalmente com toda a minha família, que era o mais importante para mim. Se eu quisesse aproveitar a noite de Natal com eles, o livro não poderia ser um obstáculo.

Quando nasce o amor? - Sam & Cait (Outlander)Where stories live. Discover now