Capítulo 1

3.1K 229 71
                                    

Capital de Yunxi, Ano 30

Na prisão imperial, diversos guardas estavam sentados em uma mesa de madeira, bebendo vinho e comendo carne. De frente a um prisioneiro estava uma tigela de sopa e dois pães bolorentos. Quando ele chegou aqui, seu rosto ainda estava corado, mas agora seus lábios estavam secos, seus olhos estavam fundos e ele parecia extremamente abatido.

O prisioneiro era Mu Xueshi, filho do Tutor Imperial, que foi detido há dois dias pelo crime de parricídio [1]. Ele deveria ter sido imediatamente executado, mas, por alguma razão, a execução foi adiada até esse dia. O Terceiro Príncipe era o encarregado pelo julgamento do caso de Mu Xueshi. Essa era a primeira vez na história que um príncipe pisava na Corte Real para ser juiz em um caso. Todos os guardas da prisão estavam apreensivos, com receio de cometer algum erro. Hoje, uma ordem imperial havia sido dada para mudar o local do interrogatório. Os oficiais vieram buscar o prisioneiro. Para alguns guardas isso era um alívio.

[1] Parricídio se refere ao crime em que um filho mata o próprio pai.

''Terceiro Príncipe, nós trouxemos o prisioneiro''

O Terceiro Príncipe parou por um instante enquanto segurava uma xícara azul e branca. Ele olhou inexpressivo para o eunuco [2] que estava parado ao seu lado. O salão imediatamente se aquietou. O Terceiro Príncipe soprou levemente a xícara quente de chá. Após tomar um gole, ele continuou a ler o pergaminho em seu colo com um olhar severo.

[2] Eunuco é um homem cuja genitália foi parcialmente ou totalmente removida, por motivação bélica, punição criminal ou imposição religiosa.

O Terceiro Príncipe era uma pessoa orgulhosa e indiferente. Ele raramente interagia com os outros príncipes. Sua mãe não era muito popular, mas ele era muito querido pelo imperador. Desde criança, ele sempre foi inteligente, mas nunca foi atrevido. Ele sempre mantinha uma expressão calma. Além disso, ele gostava do silêncio. Ele nunca se comunicava com alguém a menos que tivesse algo para resolver. Mesmo quando o imperador queria conversar com ele, o próprio imperador tinha que tomar a iniciativa de falar primeiro.

O cômodo estava tão quieto que até mesmo o som de uma agulha caindo no chão poderia ser ouvido. Quase duas horas depois, o Terceiro Príncipe finalmente abaixou o pergaminho e olhou para o eunuco que estava parado ao seu lado. O eunuco imediatamente entendeu. Ele deu pequenos passos até a porta e levemente a abriu.

Não muito tempo depois, Mu Xueshi foi trazido para o salão. O Terceiro Príncipe gesticulou para que todos saíssem. Estava tudo muito quieto e apenas duas pessoas permaneceram lá.

O Terceiro Príncipe retraiu o olhar e olhou para a pessoa ajoelhada no chão. Então, ele leu lentamente o que tinha escrito no pergaminho, ''Um ancestral uma vez disse: Todos os sujeitos sob o céu devem colocar o respeito aos pais como sua prioridade, especialmente pelo seu pai. Matar o próprio pai é equivalente a matar o rei e deve ser condenado à morte. Você concorda?''

Mu Xueshi levemente separou os lábios e respondeu indiferente, ''Eu concordo''

A boca do Terceiro Príncipe se curvou em um sorriso de escárnio. Ele se levantou de seu assento e deu alguns passos até Mu Xueshi. O Terceiro Príncipe usou dois dedos para beliscar a mandíbula dele e, com um leve puxão, uma fina camada da máscara que cobria seu rosto foi arrancada. Aquele rosto ainda era capaz de deixar qualquer um sem fôlego.

Do começo ao fim, Mu Xueshi permaneceu calmo e em silêncio. Seus olhos marejados eram frios como uma água que nunca se agitava. O Terceiro Príncipe riu e o ajudou a se levantar do chão. Mu Xueshi não mostrou qualquer gratidão ou relutância enquanto escutava as instruções do Terceiro Príncipe.

Após Mu Xueshi se levantar, o Terceiro Príncipe começou a admirar cada detalhe seu. Mu Xueshi conseguia ser tão puro e elegante, mesmo vestido como um prisioneiro. Isso o fez perguntar se ele era realmente mortal. Infelizmente, esse tipo de beleza tinha que ser escondida. Até o dia em que ele morresse, ninguém o veria. O Terceiro Príncipe suspirou de tristeza e se sentiu sortudo ao mesmo tempo. Se o Terceiro Príncipe não o tivesse visto brincando no lago há cinco anos, ele provavelmente não acreditaria que um homem tão lindo assim existisse no mundo. Era como se uma fada tivesse caído em um riacho e surpreendido quem passava com seu sorriso.

Era uma pena que, após procurá-lo por alguns dias, o Terceiro Príncipe tenha descoberto que ele era o filho do Tutor Imperial Mu, por quem ele sempre sentiu ódio. O Terceiro Príncipe não era uma pessoa que cedia a beleza. Não importa o quanto Mu Xueshi cativava as pessoas, isso não o impediria de odiar todos da mansão do Tutor Imperial.

O Terceiro Príncipe queria tortura-lo, mas ele não esperava que Mu Xueshi fosse tão frio. Mesmo que o Terceiro Príncipe fizesse tudo o que tinha em mente, ainda assim ele não conseguiria mudar a expressão de Mu Xueshi. Era a primeira vez que o Terceiro Príncipe conhecia um homem que tinha um temperamento pior que o dele. Mu Xueshi era como um pedaço de aço, sem carne e sem sangue. Ele olhava para tudo com um olhar mortal.

''Se eu tivesse o mínimo de consideração por você, eu o deixaria morrer!'', a voz do Terceiro Príncipe ecoou nos ouvidos de Mu Xueshi.

Mu Xueshi disse friamente, ''Não precisa!''

O Terceiro Príncipe já esperava essa resposta, mas isso não mudaria nada. Ele não iria morrer, mas sofreria uma tortura interminável e impiedosa. Quando ele chegasse ao seu limite, seria torturado mais uma vez.

Mu Xueshi, as ações que seu pai tomou no passado o condenaram a sofrer durante o resto da sua vida.

Dedos longos e finos tocaram a tinta vermelha e a impressão digital de Mu Xueshi ficou gravada no documento de acusação. O Terceiro Príncipe tirou a mão que Mu Xueshi havia usado para colocar sua digital e limpou seus dedos.

''Mande lembranças para aos outros prisioneiros da fronteira e aproveite o resto de sua vida''

Mu Xueshi não disse nada. Era como se isso não tivesse nada a ver com ele. O Terceiro Príncipe serviu uma tigela levemente quente de sopa para Mu Xueshi. Ele pensou consigo mesmo, ''Seria sorte demais você morrer de fome no caminho'' Ele ficou observando Mu Xueshi tomar a sopa que os servos haviam preparado. O Terceiro Príncipe cobriu novamente o rosto dele com uma máscara. Ao ver o rosto extraordinariamente belo de Mu Xueshi ficar feio, um sorriso apareceu no canto dos olhos do Terceiro Príncipe.

Mu Xueshi, nosso jogo apenas começou...

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now