Capítulo 49

413 98 14
                                    

''Obrigada, meu filho!''. A Concubina Mu fez uma reverência. Levou um tempo antes que ela se endireitasse.

''Mãe, é ultrajante que os mais velhos reverenciem pessoas mais novas. Como você pode insultar seu filho assim?". Com isso, o Terceiro Príncipe foi ajudar a Concubina Mu a se levantar.

A Concubina Mu estava prestes a se levantar quando viu uma mulher não tão distante. Aquele rosto era o rosto que fez ela desmaiar de medo há pouco tempo. Deste modo, a Concubina Mu entrou em pânico e correu para um canto enquanto os pés do Terceiro Príncipe a seguiam, sem deixá-la sair de vista.

''Você deve estar mentindo pra mim...'', a Concubina Mu parecia estar delirando. Enquanto ela recuava, ela murmurava para si mesma, ''Eu sabia. Você não me deixaria morrer tão facilmente... Que pena... O príncipe mais querido pelo imperador não possui sangue imperial...''

Após terminar de falar, a Concubina Mu riu sozinha com uma expressão tola no rosto.

O Terceiro Príncipe não tinha interesse em seu falatório e nem estava com paciência para assistir. Com um sorriso frio, ele tirou um pacote do bolso, como se realizasse um truque de mágica, e o entregou para a Concubina Mu.

A expressão da Concubina Mu mudou enquanto ela perguntava, ''O que tem nesse pacote?''

''Veneno...''. O Terceiro Príncipe ergueu os lábios e lentamente disse, ''É apenas carne. É bem rara e o método para refina-lá é bastante delicado, então você tem que saborear com cuidado. Esse tipo de carne misturada com a saliva produzirá um odor único. Além de ter um gosto bom, ela também trará recompensas inesperadas''.

''Que recompensas?'', a Concubina Mu perguntou com os ombros trêmulos.

''Lembra-se daquele verme de cobra que você mais teme? Depois de um tempo, eles sentirão o odor e vão rastejar até você. Então, uma espécie de pequenos vermes irão crescer dentro do seu corpo para que os vermes de cobra se alimentem. Quando esse momento chegar, você não se sentirá mais sozinha.''

Neste momento, os olhos da Concubina Mu se arregalaram, suas pupilas se dilataram e seus lábios ficaram roxos. Ela parecia um zumbi.

''Nem mesmo pense em suicídio. Todos os seus meridianos já foram selados por mim. Você não pode nem mesmo fechar os olhos. Ainda restam algumas horas até de manhã. Mãe, seu filho é realmente devoto, não acha?''

A voz fantasmagórica do Terceiro Príncipe fez a Concubina Mu entrar em pânico. Ela balançou a cabeça, recusando-se a comer aquele pedaço de carne. Então, ela levantou as mãos e cravou os dedos nos próprios olhos. Um instante depois, o rosto da Concubina Mu foi coberto por sangue e lágrimas.

''Se você não comer, então peça pra sua filha comer por você'', o Terceiro Príncipe disse indiferentemente.

Os gritos da Concubina Mu repentinamente pararam. Logo depois, ela pegou o pacote do chão e viu um pedaço duro de carne dentro. A Concubina Mu parecia uma mendiga faminta, pegando a carne e a enfiando na boca.

De manhã cedo, os primeiros raios de sol entraram no quarto. O pacote no chão estava vazio. A Concubina Mu parecia um bolinho de arroz. Seus membros foram mordidos ao ponto de seus ossos ficarem à vista. Seu rosto estava cheio de buracos e insetos rastejavam por seu corpo. Uma criada estava prestes a entrar para ajudar a Concubina Mu a vestir as roupas quando viu alguém deitado no chão. Então, suas pálpebras tremeram e ela desmaiou.

''Posso ver minha filha de novo?'', a garganta da Concubina Mu havia sido mordida pelos vermes, então tudo o que saía de sua boca era o som do ar soprando.

O Terceiro Príncipe vagarosamente sentou na cadeira de bambu roxo. Ele riu e a ridicularizou, ''Você não tem medo de que sua filha morra de medo? Além do mais, você ainda consegue enxergar?''

''É que, deixe-a do lado de fora para que eu diga algumas palavras. Eu imploro, eu sei que sou gananciosa...''

Antes que a Concubina Mu pudesse terminar sua frase, o Terceiro Príncipe a interrompeu, ''Ela não pode vir...''

A expressão no rosto da Concubina Mu já não podia mais ser vista. Seu corpo inteiro se contraiu e seus lábios cortados moviam-se para cima e para baixo.

O Terceiro Príncipe permaneceu imóvel e disse de forma calma, ''Você acabou de comer ela. Não se preocupe, na próxima vida, vocês ainda serão mãe e filha...''

A Concubina Mu já estava morta no chão, findando aquela noite longa.

O céu repentinamente clareou enquanto uma luz brilhante adentrava o quarto junto do canto dos pássaros e da fragrância das flores. O Terceiro Príncipe lembrou-se de sua infância, quando costumava caçar borboletas aqui. Naquele tempo, a Concubina Mu sempre o chamava de Ju'er. Ele não conseguia lembrar quantos anos se passaram desde que fora chamado assim pela última vez.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now