Capítulo 36

474 111 11
                                    

Primeiro, Mu Xueshi ficou extremamente animado em sair com o Terceiro Príncipe e, após ver vários cenários maravilhosos, ele ficou incapaz de controlar as próprias emoções. Aos seus olhos, o pequeno pátio do Terceiro Príncipe era como um paraíso na Terra, com tudo dentro. Se fosse pulverizado por mais dióxido de carbono, não seria diferente de um palácio celestial.

Mu Xueshi estava tão feliz que começou a ficar agitado. Ele tagarelava como um pequeno pardal barulhento ao lado do Terceiro Príncipe, falando coisas que o Terceiro Príncipe não conseguia entender. Às vezes, quando ele via a expressão do Terceiro Príncipe mudar, Mu Xueshi imediatamente lembrava-se de sua situação atual e começava a ser mais cuidadoso com suas palavras e ações, seguindo atrás do Terceiro Príncipe. Quando Mu Xueshi encontrava algo interessante, ele tagarelava novamente.

Mu Xueshi arrancou algumas flores do pátio do Terceiro Príncipe que só desabrocham uma vez a cada cem anos, brincou com elas por um tempo e depois as jogou fora. Ele tirou os pequenos chapéus de alguns dos cogumelos mais caros, deixando para trás apenas suas raízes. Mu Xueshi pegava e amassava coisas pelo caminho, deixando-as para trás. Às vezes, ele pegava um inseto, enfiava-o em uma de suas mangas e o observava rastejar...

As sete videiras que o Terceiro Príncipe havia cultivado meticulosamente eram de um tipo de videira bastante estranho que só crescia no Palácio Qin Yi. Cada videira dava vida a uma fila de pequenas flores e somente quando todas as 749 flores desabrochavam e murchavam ao mesmo tempo é que elas produziam frutos. Diziam que sua fruta podia prolongar a vida, mas era extremamente difícil de ser cultivada. Neste ano, apenas 49 flores desabrocharam ao mesmo tempo.

Mu Xueshi pegou uma das videiras, justamente a que possuía mais flores. Ele segurou a videira e passou a mão por ela até sobrar apenas uma vara em uma mão e várias pétalas na outra. Alegre, Mu Xueshi jogou as pétalas no ar e balançou a vara.

Após caminhar por um tempo, Mu Xueshi notou uma fileira de árvores não tão distante. As frutas nos galhos possuíam quatro arestas, como uma carambola. Embora ele nunca tivesse comido essa fruta antes, ele se sentia bastante familiarizado com cada planta que ele via nessa terra estranha.

Mu Xueshi cumprimentou o Terceiro Príncipe, caminhou até uma das árvores e a balançou violentamente, tentando derrubar algumas frutas. Como resultado, em vez da fruta cair, caíram um monte de flores brancas e macias.

Mu Xueshi estava de costas para o Terceiro Príncipe, parado sob as flores esvoaçantes e pulando como uma fada. O Terceiro Príncipe revelou uma expressão de afeto quando viu Mu Xueshi rugir e pular embaixo da árvore igual um macaco.

O Terceiro Príncipe também parou. Ele não entendia o que Mu Xueshi queria fazer. A fruta dessa árvore era chamada de sapopina. Após ser triturada, podia-se produzir pó de saponina e usá-lo para lavar roupas. Como o tronco da árvore conseguia absorver poeira, ela era plantada no barlavento do pátio para remover a areia do vento. Ao toca-lo com a mão, podia-se sentir uma camada fina de areia na parte superior do tronco.

A postura de Mu Xueshi era estranha. Devido à areia, ele escorregava meio metro a cada metro que subia. Mu Xueshi tentou por bastante tempo subir naquela árvore que media menos de três metros de altura.

O Terceiro Príncipe observava debaixo da árvore e não tinha intenção alguma de ajudá-lo. Se ele saltasse e empurrasse Mu Xueshi para o topo da árvore, ele subiria em um piscar de olhos. Contudo, ele preferia divertir-se observando aquela atitude estranha de Mu Xueshi.

Com grande dificuldade, ele subiu em um grande galho. Mu Xueshi posicionou-se e pulou para baixo. Devido ao uso de muita força, o corpo inteiro de Mu Xueshi caiu do galho. Por sorte, a terra embaixo da árvore era macia. Mu Xueshi não sentiu dor enquanto se levantava do chão. Segurando as frutas que colheu com esforço, ele caminhou animado até o Terceiro Príncipe.

O Terceiro Príncipe não perguntou nada e continuou a caminhar em direção ao Lago Ling Zi Hu. Mu Xueshi usou a manga de sua vestimenta para limpar aquela fruta. Assim que ele a colocou na boca, ele pensou por um instante e esticou a mão na frente do Terceiro Príncipe.

''Eu vou te dar uma pra comer!''

O Terceiro Príncipe parou e olhou para o rosto de Mu Xueshi. O rosto dele era sincero, sem segundas intenções. Ele já havia limpado aquela fruta com as mangas. Se alguém não a conhecesse, definitivamente pensaria que aquilo era uma deliciosa fruta.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now