Capítulo 62

365 83 5
                                    

Mu Xueshi pensou que o Terceiro Príncipe voltaria no dia seguinte, mas, após três dias, ele ainda não havia retornado. Mu Xueshi não aguentava mais, então ele foi falar com o Eunuco Tai Ang.

O Eunuco Tai Ang calmamente disse, ''A mãe do Terceiro Príncipe faleceu. Sua Alteza ficará de luto por sete dias. Durante esses sete dias, ele deve ficar ajoelhado diante do memorial da Concubina Imperial, sem poder sair''.

Quando Mu Xueshi ouviu que a mãe do Terceiro Príncipe havia falecido, ele imediatamente ficou triste. Agora, quando ele olhava para aquele cenário vívido no quarto, ele não conseguia mais ficar animado. Então, a mãe do Terceiro Príncipe morreu. Se fosse minha mãe... Isso era algo que ele não conseguiria suportar. O quão triste seria se uma pessoa próxima a ele morresse por causa de uma doença?

Mu Xueshi não reclamou de o Eunuco Tai Ang não ter-lhe dito isso antes e de ter-lhe deixado decorar o quarto de forma tão extravagante. Afinal, ele não havia perguntado. Seria difícil desfazer todas essas mudanças, então ele pensou assim: quando o Terceiro Príncipe voltar, ele vai se sentir mais relaxado ao ver seu quarto.

Mu Xueshi tentou se animar. Sem temer nada, ele vestiu um conjunto de roupas ortodoxas e tentou ir até o Terceiro Príncipe. Eunuco Tai Ang rapidamente o impediu e disse que, durante esse período de luto, o Terceiro Príncipe não podia ser perturbado. Se Mu Xueshi fosse encontrado lá, ele seria decapitado.

Mu Xueshi parou quando ouviu isso. Ser decapitado era um pouco severo demais. Não valia a pena correr esse risco só para ver o Terceiro Príncipe.

Mu Xueshi voltou e se sentou em frente à mesa. De repente, uma pasta dentro de uma caixa bordada atraiu a atenção de Mu Xueshi. Ele teve uma ideia. Ele podia pintar o rosto com aquela pasta e ir encontrar o Terceiro Príncipe! Deste modo, ninguém saberia quem ele era. Contanto que ele tivesse esse símbolo em seu pescoço, quem se atreveria a impedi-lo?

Mu Xueshi considerava o status do Terceiro Príncipe como o de um imperador e pensava que não havia ninguém com quem o Terceiro Príncipe não pudesse lidar. Mu Xueshi rapidamente manchou seu rosto com a pasta, deixando-o bastante cômico. Porém, ele se sentia bem com isso. Talvez seja porque ele passou tanto tempo encarando o próprio rosto, que isso já não o afetava mais.

O Terceiro Príncipe estava ajoelhado em frente ao Memorial da Concubina Mu com uma expressão fria e indiferente. Quando Lin Yue morreu, ela nem mesmo possuía seu corpo intacto. Essa mulher cometeu tantas maldades, então que direito ela tinha de morrer de forma tão digna? Se um dia ele ascendesse ao trono, a primeira coisa que ele faria seria remover esse memorial, para que ela permanecesse morta sem um sepultamento.

O Terceiro Príncipe ainda estava contando mentalmente os crimes da Concubina Mu quando ouviu o som de passos. Ele pensou que a criada que o trazia comida havia chegado, então ele não se virou. Ele apenas esperou a criada se aproximar da porta e ir embora.

Contudo, os passos se aproximavam. Eles não estavam indo em direção à mesa em que a comida era posta, e sim em sua direção. O Terceiro Príncipe imediatamente aguçou seus sentidos mas, ao ouvir o ritmo desses passos, ele sentiu uma sensação de familiaridade.

De repente, um pequeno rosto escuro, com um sorriso travesso, apareceu em sua frente. O Terceiro Príncipe ficou surpreso. Ele não se indagou em como Mu Xueshi havia chegado aqui, e sim por qual motivo ele havia vindo o ver.

Mu Xueshi olhou para a expressão confusa do Terceiro Príncipe e rapidamente explicou, ''Não fique com medo, eu entrei por uma pequena porta. No caminho, eu gritei com a criada que trazia a comida e ela me entregou a comida. Demais, né?''

O Terceiro Príncipe queria rir. De fato, a criada deve ter visto o símbolo no peito de Mu Xueshi e, ao ver seu rosto, deve ter se assustado. Mu Xueshi possuía uma expressão de orgulho.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now