Capítulo 50

436 99 14
                                    

Enquanto a chuva caía, o Terceiro Príncipe caminhava em uma estrada de pedra do Palácio Linhan, passando por umas ervas daninhas molhadas. Não distante, havia um túmulo solitário em que uma bela mulher repousava.

O Terceiro Príncipe havia prometido à sua mãe dar-lhe um bom lugar para construir um palacete único. Com isso, a Concubina Mu se tornou a única concubina no palácio a ter dois lugares para morar. Ela fora o centro das atenções todo esse tempo, mas ela sabia que esse palacete não fora construído para ela.

Ele foi construído para outra mulher. A mulher se chamava Lin Yue. Ela se casou com o Grande Tutor há vinte anos.

Nascida na Província Jiangnan, Lin Yue era gentil, educada e sobrinha do magistrado do condado. Seu casamento com o Tutor Imperial foi arranjado por seus pais, mas, após ver o Tutor, Lin Yue se apaixonou por ele.

Nesta era, o Tutor não era uma exceção àquelas pessoas que lutavam pelo amor dos homens. Quando jovem, o Grande Tutor causou diversos problemas para várias pessoas, e o Imperador foi uma delas.

O Imperador prometeu ao Tutor Imperial Mu que se ele quisesse se juntar ao palácio, ele o tornaria um nobre oficial, mas o Tutor Imperial rejeitou a proposta de forma diplomática. Long Yang não era uma má pessoa, mas aquelas pessoas do palácio não tinham nada a ver com ele.

Lin Yue nunca almejou conseguir uma posição de destaque na sociedade. Ela só desejava viver em paz. Sempre que ela via o Tutor Imperial Mu, ela se sentia satisfeita.

Ao lado do quarto do Grande Tutor ficava Mu Wan'er, irmã da Concubina Mu. Depois, ele se casou com outra mulher. Essa mulher nunca saiu do quarto e, até a sua morte, os servos nunca a viram.

Aquela mulher ficou grávida ao mesmo tempo que Lin Yue e ambas deram à luz a um menino quase ao mesmo tempo. Contudo, o Tutor Imperial foi até o quarto da outra mulher carregando o aterrorizante Mu Xueshi. Enquanto isso, o outro bebê, belo e charmoso, fora enviado secretamente ao palácio, tornando-se um sacrifício pela luta de poder da Concubina Mu.

Após a mulher que nunca saía do quarto dar à luz a Mu Xueshi, ela morreu. De um lado, algumas pessoas diziam que ela não saía do quarto por ser extremamente feia. Por outro, algumas pessoas diziam que já haviam a visto antes e que ela era incrivelmente bela.

Mu Xueshi foi adotado por Mu Wan'er. Dois dias depois, Lin Yue misteriosamente morreu e a 'filha' a qual ela deu a luz também foi adotada por Mu Wan'er. Desde que Mu Xueshi nascera, ele sempre achou que Mu Wan'er era sua mãe e que sua irmã era Mu Yuan. Já que ela era carne e sangue de sua irmã mais velha, Mu Yuan era muito bem cuidada por Mu Wan'er. Mu Xueshi era feio e todos na mansão, incluindo Mu Wan'er, o tratavam friamente.

[N/T] Caso tenha ficado confuso, vou explicar. Lin Yue deu à luz ao Terceiro Príncipe e a mulher que nunca saía do quarto deu à luz a Mu Xueshi. Com a morte das duas, Mu Xueshi foi adotado por Mu Wan'er, irmã da Concubina Mu, e o Terceiro Príncipe foi enviado ao palácio e trocado por Mu Yuan, filha da Concubina Mu. Como era uma época em que homens dominavam, a Concubina Mu trocou sua filha pelo Terceiro Príncipe por almejar poder, já que o imperador ficaria mais agraciado em ter um filho do que uma filha.

O Terceiro Príncipe vivia no palácio desde pequeno. Diziam que o Imperador gostou dele desde a primeira vez que o viu e tem o idolatrado desde então. Não era só porque o Terceiro Príncipe era bonito, mas porque ele lembrava o Tutor Imperial, a quem o Imperador sempre admirou.

Contudo, o Terceiro Príncipe nunca se preocupou com essas benevolências. Ele lembrava-se da aparência de Lin Yue desde o momento em que nasceu. Após um longo tempo, apenas Lin Yue permanecia em seu coração.

Naquele tempo, o Palácio Linhan ainda não havia sido construído e era apenas uma pastagem verde como qualquer outra. O Terceiro Príncipe era adolescente. Ele sempre quis saber como era o mundo fora das paredes do palácio. Ele secretamente cavou um pequeno buraco na parte inferior do muro do palácio. Com o tempo, o buraco foi aumentando até se tornar um buraco pelo qual ele conseguia passar.

Quando o Terceiro Príncipe passou pelo buraco, ele descobriu que lá fora não passava de um pedaço de pradaria. Próximo ao buraco, havia uma mulher mutilada ajoelhada no chão. Seu corpo estava preto. Quando ela viu o Terceiro Príncipe, ela rapidamente usou suas mãos para rastejar até ele. Com uma olhada, o Terceiro Príncipe reconheceu sua mãe, então ele correu até ela com seu corpo tremendo.

Esse período de tempo era a única memória feliz que o Terceiro Príncipe tinha. Embora Lin Yue tenha sido espancada pela Concubina Mu até ficar irreconhecível, o Terceiro Príncipe ainda assim conseguiu discernir o cheiro e a sensação de intimidade que vinha dela.

Naquele tempo, Lin Yue havia sido arrastada para o deserto pelas ordens da Concubina Mu e de Mu Wan'er. Elas achavam que Lin Yue havia morrido e mandaram queimar seu corpo. Contudo, assim que o fogo foi aceso, uma chuva torrencial começou a cair. Os subordinados da Concubina Mu ficaram impacientes e saíram para evitar a chuva, sem se certificar se ela havia morrido ou não.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now