Capítulo 24

538 123 8
                                    

Um guarda abriu a porta para o Terceiro Príncipe e depois ajoelhou-se com uma expressão solene no rosto. O Terceiro Príncipe não reagiu e apenas passou pela porta. O olhar mortífero em seu rosto deixou o quarto da Concubina Mu, que já era frio, ainda mais arrepiante e ameaçador.

''Quando me disseram que minha mãe não estava se sentindo bem, eu imediatamente vim para prestar minhas condolências. O Eunuco Lu disse que você tem ficado muito tempo no Palácio Linhan. Eu tenho um remédio para curar seu resfriado. Eu mandarei alguém entrega-la mais tarde''.

Embora o Terceiro Príncipe tenha dito essas palavras de forma bem apropriada, não havia nem mesmo um traço de emoção nelas. Era como se ele não tivesse nada a ver com a pessoa à sua frente. Havia até mesmo desdém nas palavras dele.

Quando a Concubina Mu ouviu isso, sua expressão mudou drasticamente. Seu rosto doentio havia ficado pálido. Porém, ela balançou a mão e curvou-se para o Terceiro Príncipe, ''Eu não preciso ser tão cortês já que isso é o dever de um filho. Eu usarei o remédio apropriadamente''.

''Esse subordinado não vai mais te incomodar, mãe. Volte para sua cama e tire um cochilo. Esse subordinado vai se retirar agora.'' Após o Terceiro Príncipe curvar-se, ele virou-se e caminhou para fora.

A Concubina Mu acariciou o próprio peito, destruindo seu aspecto comumente calmo e respeitável. Ela sempre possuiu uma expressão triste e assustada no rosto. Ye Zichen encarava as costas do Terceiro Príncipe, esperando vê-lo sair do quarto antes de levantar-se. Ele estava impaciente.

De repente, o Terceiro Príncipe parou na porta. Ele não se virou, mas disse friamente, ''Eu te deixo muito apreensiva, mãe?''

Quando a Concubina Mu ouviu essas palavras, ela ficou ainda mais incapaz de falar algo. Tudo o que restou foi sua respiração apressada e o som de soluços que podiam ser claramente escutados. Nenhum dos servos no quarto se atreveu a levantar e a ajuda-la. Todos ficaram parados ao lado, sem se atrever nem mesmo a respirar. A Concubina Mu não aguentava mais. Ela cuspiu um bolo de sangue e caiu no chão.

O Terceiro Príncipe zombou e saiu do quarto dela.

Quando o Terceiro Príncipe voltou para seu quarto, Mu Xueshi já havia acordado. Ele estava sentado na mesa, mexendo em alguma coisa. Ao ver o Terceiro Príncipe entrar repentinamente no quarto, o rosto de Mu Xueshi revelou um traço de medo.

''Porque você entrou sem avisar?''

O Terceiro Príncipe olhou para Mu Xueshi com uma expressão intrigada. Mu Xueshi olhou ao redor, com a mão esquerda enfiando na manga da mão direita, apontou para um vaso e gritou, ''Olhe, há uma pessoa ali!''

Rapidamente, Mu Xueshi tirou duas Frutas Douradas de Jade que estavam escondidas na manga e as colocou de volta no prato. Por fim, ele levantou a cabeça e viu que o Terceiro Príncipe nem mesmo tentara virar a cabeça para ver o seu blefe.

Mu Xueshi engoliu seco. Constrangido, o rubor em seu rosto dissipou-se. Era uma tentação indescritivelmente adorável. Inesperadamente, enquanto o Terceiro Príncipe estava em transe, Mu Xueshi disse, ''Porque você é tão lento? Eu já gritei. Você não vai cooperar comigo?''

O Terceiro Príncipe franziu a testa, mas não disse nada. Vendo que ele estava calmo, Mu Xueshi engoliu seco novamente e tirou dois pedaços de bolo de ameixa vermelha de um pequeno saco em sua cintura. Então, sob o olhar questionador do Terceiro Príncipe, ele tirou um doce cristalino, um bolo branco e macio, uma fruta da Montanha Linglong e um vinho doce que ele mesmo havia colocado... Também haviam dois lingotes de prata e três grampos de ágata que ele havia encontrado em algum lugar.

''O que você está olhando? Estou apenas pegando essas coisas pra você! Tão opressor, você é tipicamente do estilo opressor...''. Ele queria provoca-lo um pouco para amenizar a atmosfera, mas perdeu a confiança.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now