Capítulo 18

545 123 11
                                    

Chen Youzai pensou e olhou para o céu. Parecia que o sol estava prestes a se pôr no oeste e o dia seguinte prestes a chegar. Ele deveria fazer algo dessa vez.

Esticando as pernas, Chen Youzai correu em uma certa direção sem pensar duas vezes. Ele tinha que achar um lago antes da meia-noite. Ele precisava se ver ou estar aqui terá sido em vão. Se ele tiver lembranças na próxima vida, ele poderá contar as outras pessoas que ele era a pessoa mais bonita do mundo em sua vida passada.

Chen Youzai correu em direção ao oeste. Claro, ele estava com sede, mas o seu coração permanecia inflexível. Ele tinha a intuição de que havia um lago logo à frente. Mesmo que não houvesse um lago, deveria haver uma lagoa. Chen Youzai correu furiosamente. Quando ele cansava, ele parava para respirar um pouco e depois caminhava antes de correr novamente.

O Terceiro Príncipe, sentado em sua carruagem, zombava incessantemente. Você quer escapar? Mu Xueshi, você não aguenta mais? Se eu te dissesse que planejei isso para te testar, qual seria a expressão em seu belo rosto?

''Lagoa... Lagoa... Os juncos [1] ...''

[1] Juncos - Junco é o nome comum dado a numerosas espécies de plantas gramíneas, cuja a maioria cresce em habitats ligados à zonas úmidas.

A visão de Chen Youzai ficou borrada e ele caiu no chão. Como resultado, ele não conseguiu mais se levantar. Ele tocou sua perna e ficou inconsciente.

Chen Youzai não queria padecer com raiva por morrer tão perto de encontrar água, então ele usou os braços para apoiar-se e seguir rastejando. Centímetro por centímetro, à cada passo que ele dava, mais animado ele ficava.

Por fim, esse trajeto demorou bastante. Estava quase escurecendo quando Chen Youzai finalmente conseguiu chegar à margem da lagoa.

Ele se posicionou de modo que pudesse olhar para baixo e ver seu rosto. Chen Youzai respirou fundo e lentamente abriu os olhos. Ele ficou atordoado com o reflexo na água. Chen Youzai via apenas seu reflexo. Ele tocou o próprio rosto novamente. O reflexo na água também tocou o próprio rosto.

O milagre não aconteceu como Chen Youzai imaginava. Seu rosto era cheio de rugas. Assim como o que ele havia sentido antes, seu rosto não tinha traço algum de maciez.

Chen Youzai finalmente entendeu porque não havia sido escolhido pelos soldados para se tornar um servo. Quem iria imaginar que, mesmo sob uma nova identidade, ele ainda seria uma piada.

Chen Youzai ferozmente arranhou o próprio rosto. Ele sentiu como se sua pele estivesse sendo arrancada. Não importa, não importa. Chen Youzai havia perdido todas as esperanças.

A existência dele era somente para a diversão dos outros? Eu fui ganancioso? Eu só queria um rosto normal para me comunicar com as pessoas em pé de igualdade. Porque, porque até os Céus tiram sarro de mim?

Chen Youzai chorava enquanto arranhava o próprio rosto. Seu verdadeiro rosto foi revelado imediatamente. Com lágrimas escorrendo, ele ficou ainda mais deplorável.

O cavaleiro, na frente do Terceiro Príncipe, ficou paralisado, incapaz de mover a cabeça. Ele estava brandindo um chicote na mão, mas seus olhos permaneceram fixados em Chen Youzai por um longo tempo.

No segundo seguinte, o cavaleiro parou de respirar. O Terceiro Príncipe levemente pulou da carruagem e deu alguns passos na direção de Mu Xueshi. Olhando para aquele rosto familiar que agora mostrava uma expressão que ele nunca tinha visto antes, um sorriso frio apareceu no rosto do Terceiro Príncipe. Ele tocou a mão ossuda de Mu Xueshi com o pé e disse.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now