Capítulo 48

441 101 1
                                    

A lua crescente parecia um gancho. O céu da noite estava escuro como breu e levemente enevoado. A flor de Gardênia balançava e soltava uma fragrância fresca. O Terceiro Príncipe sentou na cama, quietamente observando aquele rosto sonolento.

''O Terceiro Príncipe é a pessoa que eu mais gosto no mundo...''

Essa frase, dita casualmente por Mu Xueshi em um momento de desespero, permaneceu vagando no coração do Terceiro Príncipe. Assim como a fragrância das flores à noite, essa frase permaneceu em seu peito por um longo tempo.

Será que ele realmente perdeu a memória? Ele se esqueceu da humilhação e do tormento que o Terceiro Príncipe o fez passar? Ele só o recordava como seu salvador. Se esse for o caso, as palavras que Mu Xueshi dissera mais cedo e aqueles doces olhos sinceros tinham uma explicação razoável.

Eu deveria me sentir lisonjeado? Eu deveria me sentir sortudo? Antes ele nem me dirigia a palavra.

O Terceiro Príncipe zombou. Era obviamente impossível. Ele não era o tipo de pessoa que ficava facilmente mexida. Aos quinze anos, quando o Terceiro Príncipe sofreu um acidente ao conduzir suas tropas para resistir ao ataque de Lu Bei, Su Ruhan arriscou a própria vida para carregá-lo nas costas e fugir do cerco, cortando os próprios braços naquela região selvagem para saciar a sede do Terceiro Príncipe. Nesta ocasião, o Terceiro Príncipe meramente sorriu de forma calma e não disse nada.

Ele retraiu sua mão que pairava no ar. O Terceiro Príncipe se odiava por se sentir atraído por ele. O corpo de Mu Xueshi estava coberto por sangue pecaminoso. Se ele queria ser perdoado, ele tinha que drenar todo o sangue do corpo.

Havia algumas coisas que precisavam ser resolvidas.

O Terceiro Príncipe vestiu um roupão branco antes de sair. Ele estava muito bonito sob a luz da lua. Ele aplicou uma camada de algo prateado no rosto de Mu Xueshi, parecendo uma máscara. Ele só conseguiria arrancar aquela membrana prateada usando a água sagrada do Lago Ling Zi. Se Mu Xueshi saísse do pátio e fosse visto por algum forasteiro, ninguém conseguiria reconhecê-lo.

Desde a última visita do Terceiro Príncipe, a doença da Concubina Mu havia piorado. O Terceiro Príncipe especialmente enviara alguém para levar um remédio para curar a febre dela. A Concubina Mu sentia um par de olhos a observando do escuro o tempo todo.

A lamparina a óleo no quarto da Concubina Mu apagou-se e o quarto ficou envolto na escuridão. Os olhos dela varreram pelo quarto. Aquelas sombras negras de formas variadas pareciam se transformar em monstros sinistros, constantemente encarando-a.

O talismã embaixo de seu travesseiro ainda estava lá, mas era completamente inútil. O rosto que ela envenenara há algumas décadas aparecia em seus sonhos uma vez por dia. A Concubina Mu de repente se assustou e sua visão borrou-se enquanto ela via uma figura.

Eu estou alucinando novamente?, a Concubina Mu murmurou para si mesma. De repente, ela viu um rosto aparecer diante dela. Era extremamente pálido com dois olhos protuberantes que a encaravam, emitindo um olhar vazio. A boca da Concubina Mu estava aberta e, antes que ela pudesse emitir algum som, ela cuspiu um bolo de sangue e desmaiou.

O Terceiro Príncipe balançou os ombros da Concubina Mu e a forçou a acordar.

A Concubina Mu abriu os olhos apenas um pouco devido ao seu medo. O rosto daquela mulher morta de um momento atrás já havia desaparecido, mas agora havia o rosto de outra pessoa. Embora o rosto desse homem fosse extremamente familiar, era muito mais aterrorizante que o da mulher.

A Concubina Mu caiu da cama, jogou-se nos pés do Terceiro Príncipe e chorou, ''Já que eu tenho o chamado de filho há tantos anos, por favor, conceda-me a morte! Sério... Há tantos anos... Eu não aguento mais!''

''Não cabe a você decidir isso''.

Os olhos do Terceiro Príncipe estavam extremamente fundos sob aquela escuridão. A Concubina Mu não conseguia ver claramente a expressão dele, mas ela sentiu um calafrio da cabeça aos pés.

''De qualquer forma, eu não quero que você viva até amanhã''.

O rosto abatido da Concubina Mu finalmente revelou um traço de emoção ao ouvir essas palavras. Ela nunca pensou que chegaria um dia em que ela iria ansiar pela morte. Ela era arrogante e teimosa. Ela nunca se ajoelharia ou imploraria para morrer. Se ela tivesse que dizer alguma palavra doce, ela apenas dobraria as mangas e iria embora. Agora que ela estava vivendo sob o controle dos outros, a morte era tudo o que restava.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 1)Where stories live. Discover now