53_ Casamento?

68 5 0
                                    

Olhando para o nome do meu pai na tela do meu celular eu senti que alguma coisa ruim estava por vim. Era tipo um pressentimento. Depois que eu falei que iria embora, em seguida mudei de ideia eu não falei com ele.

Na verdade aconteceu tanta coisa que eu me esqueci completamente. Muitas coisas aconteceu comigo que eu me esqueci.

Respirei fundo antes de atender a ligação e levar até meu ouvido.

Ligação on.

Alexia- Alô? Pai?

Pai- Alexia... ㅡ Sua voz parecia um pouco preocupada.

Alexia- Oi. ㅡ Levo minha mão fechada até meu queixo me sentindo nervosa. A cada segundo eu ouvia a sua respiração, e eu sabia que quanto ele respirava fundo daquele jeito ele estava se preparado para me dar uma bronca. Ou reclamar de alguma coisa que eu fiz.

Pai- Sua mãe me pediu para pegar leve com você, mas... ㅡ Ele respirou fundo novamente. ㅡ Por que você não falou que estava namorando, Alexia???

Droga. Como ele soube??

Alexia- Eu... ㅡ Fico sem palavras. Eu e meu pai sempre formos muito próximos, a gente contava tudo um para o outro. E era muito ruim saber que eu tinha esquecido de contar algo importante sobre a minha vida para ele, e pior ainda em saber que ele DESCOBRIU sem ser por mim. ㅡ Desculpa, pai! Mas... mas eu... ㅡ Gaguejo nervosa.

Pai- Como você pode esconder uma coisa assim da gente, Alexia?? Pior ainda, esconder de MIM??

Alexia- Eu não escondi nada, pai! Acha mesmo que eu teria coragem de esconde algo de você?? Nunca! Eu me esqueci completamente de contar.

Pai- Esqueceu? Claro que esqueceu. ㅡ Ele assentiu. ㅡ Eu quero saber, Alexia. Como... e por que?

Alexia- Pai, quando eu cheguei aqui eu sabia que não iria gostar. Mas depois com o passar dos dias eu passei a amar esse lugar e... principalmente a amar as pessoas.

Pai- Eu quero saber o nome desse moleque.

Alexia- Cole.

Pai- Ok, quero conhece-lo. Saber onde ele mora, seu sobrenome, sua familia, se tem irmãos.

Alexia- Número do CPF? ㅡ Debocho. ㅡ Para falar a verdade ele tem um irmão mais velho, e os pais dele acabaram de sair daqui depois de tentar me humilhar.

Pai- O que??? Te humilhar? Como assim? ㅡ Perguntou. Ok, eu posso ter exagerado um pouco.

Alexia- Uma parte é exagero meu. ㅡ Ri. ㅡ Os pais dele são ricos e querem que eu o filho case com uma garota rica também. Porém, o Cole não quer.

Pai- Odeio gente assim. ㅡ Meu pai reclamou. Nesse quesito eu e meu pai tínhamos em comum, não levávamos desaforo para casa. E ele tambémn debochada muito quando não era conveniente. ㅡ Eles só ligam para dinheiro. ㅡ Acabo sorrindo ensino o ouvia. Meu pai era um homem que eu mais admirava nesse mundo, ele me dava um grande exemplo de vida.

Claro, ele era o que mais me ensinava a debochar dos outros. Mas mesmo assim, ele me dava exemplo.

Pai- Alexia? Ainda tá aí?

Alexia- Oh, sim. Desculpa. ㅡ Ri enquanto segurava o pingente do colar. ㅡ O que o senhor tava falando mesmo?

Pai- Para quando sai o casamento com esse tal de Caleb?

•••
... desviei.

In your heartbeatWhere stories live. Discover now